Olimpíadas de Tóquio: Henrique Avancini fica fora do pódio no Mountain Bike

Final da modalidade aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 26; ciclista brasileiro pegou a primeira colocação no começo da corrida, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em 13º

04:44 | Jul. 26, 2021

Por: Bemfica de Oliva
Henrique Avancini era esperança de medalha brasileira no ciclismo, na Olimpíada de Tóquio; na final do mountain bike, ele ficou em 13º lugar, apesar de ter liderado o começo da corrida (foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte)

O ciclista brasileiro Henrique Avancini ficou em 13º lugar na competição de Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele liderou a corrida no começo, mas não conseguiu manter o ritmo.

Avancini assumiu a primeira colocação na volta inicial, no momento em que os competidores de maior velocidade se distanciaram do restante dos atletas. No entanto, ele sofreu diversas ultrapassagens.

O final da corrida teve Thomas Pidcock (1:25:14), da Grã-Bretanha, no ouro; Mathias Flückiger (1:25:34), da Suíça, em segundo. David Valero Serrano (1:25:48), da Espanha, fechou o pódio.

Mountain Bike teve queda na primeira volta

No trecho chamado Sakura Drop, o holandês Mathieu Van der Poel sofreu a primeira queda da corrida, já na volta inicial. Apesar do acidente, ele retornou à disputa.

Van der Poel não teve lesões sérias ou danos à bicicleta. Apesar de ser um dos favoritos na disputa, todavia, com a queda ele perdeu muitas colocações. Ele desistiu da corrida na quinta volta.

Fora de Tóquio, prova de Mountain Bike teve público

A disputa da final da Mountain Bike aconteceu na península de Izu, a 120 quilômetros de Tóquio. Como a região não teve declarado estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, houve presença de público acompanhando a corrida.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias