Olimpíada: Ygor Coelho vence na estreia e faz história no badminton
Nesta segunda-feira, o carioca, de 24 anos, superou Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0
06:12 | Jul. 26, 2021
O brasileiro Ygor Coelho teve uma estreia positiva no torneio individual de badminton dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, o carioca, de 24 anos, superou Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0.
Confira o canal de Olimpíadas do O POVO
“Eu já tinha ganhado dele antes, eu sabia que eu seria favorito nesse jogo e isso é perigoso. Em Olímpiadas todo mundo joga bem. Mas eu entrei no primeiro set bem, confiante, mostrando tudo que eu posso e no segundo set eu fiquei nervoso. Não sei como explicar. Fiquei ansioso. Passou pela minha cabeça que eu estava fazendo história para o meu país. E eu consegui e estou muito feliz por isso”, explicou.
Leia também: Prata na Olimpíada, Rayssa Leal cita sonho realizado e Leticia Bufoni: "Minha inspiração"
No início do jogo, o brasileiro impôs um ritmo forte e venceu a primeira parcial em apenas 11 minutos por 21 a 5. Em seguida, o confronto ficou mais equilibrado, mas Ygor definiu a vitória com um placar de 21 a 16.
Foi a primeira vitória brasileira em uma partida da chave individual do badminton. “É histórico pro meu pais. Eu estou muito feliz, mas eu ainda quero mais. Eu sou jovem”, afirmou
O próximo desafio de Ygor Coelho - atual campeão pan-americano - será contra o japonês, que também já passou por Julien Paul por 2 a 0 na estreia. “Meu próximo adversário é o japonês Kanta Tsuneyama. Ele é muito experiente, nunca joguei contra ele. É difícil, mas com o badminton que apresentei hoje eu acredito que estou no nível para isso”, disse.