Amigos e familiares se reúnem em Paracuru para torcer por Silvana Lima; veja vídeos
A brasileira garantiu vaga nas quartas de final ao vencer a portuguesa Teresa Bonvalot na noite deste domingo, 25, no dia 3 dos Jogos Olímpicos
09:05 | Jul. 26, 2021
Natural de Paracuru, Silvana Lima segue na briga por medalha no surfe e conta com forte torcida. Amigos e familiares se reuniram na casa dela, na cidade localizada no litoral cearense, para torcer pela classificação da surfista. A brasileira garantiu vaga nas quartas de final ao vencer a portuguesa Teresa Bonvalot na noite deste domingo, 25, no dia 3 dos Jogos Olímpicos.
Mãe da Silvana Lima, Maria da Penha vibrou bastante com a classificação. Ela foi até o telão montado para dar um beijinho na filha.
A cearense enfrenta a norte-americana Carissa Moore, líder do Circuito Mundial de Surfe. A bateria das duas está prevista para as 22h30 desta segunda-feira, 26.
No clima de Tóquio, a Prefeitura de Paracuru homenageou a cearense com totens com a imagem da atleta. "Paracuru no Japão com Silvana Lima. Juntos em busca da vitória", diz frase estampada em totem imenso na entrada da cidade.
Silvana Lima aprendeu a surfar sozinha nas praias de Paracuru. Ela começou no esporte aos 7 anos mesmo sem saber nadar. Na infância, a cearense também se destacou jogando futsal e era uma das principais atletas da cidade, na época.
Em maio deste ano, a experiente atleta de 26 anos, vice-campeã mundial em 2008 e 2009 e eleita a maior surfista da história do Brasil em votação de jornalistas especializados promovidas pelo O Globo, concedeu entrevista exclusiva para as Páginas Azuis do O POVO.