Com público reduzido na abertura, atletas brasileiros fazem desfile improvisado
Pela pandemia, a abertura dos Jogos Olímpicos terão um público restrito com a presença de poucos representantes das delegaçõesAs Olímpiadas de Tóquio 2020 começam oficialmente nesta sexta-feira, 23, com a cerimônia de abertura, que acontece às 8 horas, horário de Brasília. Por conta da pandemia, o evento vai reunir apenas poucos representantes das delegações e a própria organização dos Jogos. Para manter o clima, os atletas brasileiros improvisaram um desfile pela Vila Olímpica e seguiram pelas rua do complexo com bandeiras do país.
Com roupas florais e havaianas, os atletas andaram pelo local e tiraram fotos em um momento simbólico. "A Cerimônia de Abertura é daqui a pouco, mas devido aos protocolos de segurança, nossos atletas não vão poder participar desse momento mágico. Porém, como bons brasileiros, não desistimos e realizamos um desfile simbólico para que todos pudessem sentir essa emoção na Vila Olímpica", escreveu o Time Brasil, que acompanha os atletas brasileiros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos representantes brasileiros na abertura deve ser a judoca Ketleyn Quadros, escolhida como a porta bandeira do país. Além dela, Bruninho, da seleção brasileira de vôlei, também deve acompanhar a cerimônia de perto, como porta bandeira. Ketleyn conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Bruninho, por sua vez, soma três medalhas olímpicas: duas de prata e uma de ouro, na Rio 2016. O levantador será o primeiro atleta do vôlei a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura.
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio 2021 acontece hoje, às 8 horas (horário de Brasília). Você pode assistir ao vivo à transmissão na televisão, nos canais TV Globo, Bandsports e SporTV, ou acompanhar online a cobertura do O POVO via Twitter.
LEIA MAIS: Cerimônia de Abertura ao vivo das Olimpíadas de Tóquio, hoje; acompanhe