Quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio 2021; veja como está
Cobertura multiplataforma do O POVO acompanha o dia a dia das Olimpíadas de Tóquio 2021. Veja como está o quadro de medalhas completo da classificação dos paísesAtualizado às 10h11min em 05/08/2021 | O POVO acompanhará o dia a dia das Olimpíadas de Tóquio 2021 e atualizará o quadro de medalhas completo da competição (veja abaixo ou clique aqui para conferir a classificação). Os detalhes da trajetória do Time Brasil em terras nipônicas, as histórias surpreendentes, o surgimento de novas estrelas, os fatos inusitados e os feitos dos grandes nomes do esporte olímpico serão contados e analisados no portal e nas redes sociais do Esportes O POVO.
Quadro de medalhas das Olimpíadas
Esperança de medalhas nas Olimpíadas: 18 campeões olímpicos pelo Brasil estão em Tóquio
O Brasil tem grande tradição no vôlei, seja ele de quadra ou de praia. Na história dos Jogos Olímpicos, foram cinco ouros, três pratas e dois bronzes na quadra, somando o masculino e o feminino. Na areia, entre homens e mulheres, são três ouros, sete pratas e três bronzes. Para as Olimpíadas de Tóquio, que serão disputadas em 2021, 12 dos 18 brasileiros campeões olímpicos que participarão desta edição do evento são do vôlei.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bruninho, Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace, do vôlei de quadra masculino, Fernanda Garay, Natália e Tandara, do vôlei de quadra feminino, além de Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia masculino, conquistaram medalhas de ouro nas Olimpíadas e buscarão repetir o feito no Japão.
Arthur Zanetti, da ginástica artística, Thiago Braz, do atletismo, Rodrigo Pessoa, do hipismo, além de Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela, são os demais campeões olímpicos do Brasil que estarão em Tóquio e não representam o vôlei.
Curiosidades das Olimpíadas
+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos
+ Conheça cinco modalidades curiosas