Cavaleiro australiano é pego no antidoping por cocaína em Tóquio

Jamie Kermond, de 36 anos, foi suspenso preventivamente pela Federação de Hipismo da Austrália

A equipe australiana de hipismo teve uma baixa antes do início dos Jogos de Tóquio. O cavaleiro Jamie Kermond, de 36 anos, testou positivo para uso de cocaína num exame antidoping realizado em junho, antes do embarque da delegação para as Olimpíadas no Jogos, e foi preventivamente suspenso pela Federação de Hipismo da Austrália.

"O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento que se enquadre nos padrões da Agência Mundial Antidoping (WADA), incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto sua suspensão provisória estiver em vigor", disse a entidade em nota oficial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Federação ainda estuda a possibilidade de substituir Kermond, que nem chegou a embarcar rumo àquela que seria a sua primeira participação em um torneio de salto dos Jogos Olímpícos.

Campeão nacional em 2016, o atleta, que disputaria a competição na capital japonesa com o cavalo Yandoo Oaks Constellation, ainda tem direito a uma contraprova. Ele era um dos três cavaleiros da equipe australiana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas Hipismo Doping Olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar