Olimpíadas de Tóquio: Cerimônia de Abertura; onde assistir ao vivo e horário
O Time Brasil será representado por a judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho, do vôlei, como porta-bandeiras. Confira onde assistir ao vivo e qual horário da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio
19:48 | Jul. 20, 2021
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio 2021 ocorre nesta sexta-feira, dia 23 de julho (23/07), no Estádio Olímpico. O Time Brasil será representado por a judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho, do vôlei, como porta-bandeiras. A partir de 8 horas (horário de Brasília), você pode assistir ao vivo com transmissão na televisão, nos canais TV Globo, Bandsports e SporTV.
Ketleyn Quadros e Bruninho serão porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Ketleyn conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A judoca ficou fora das duas últimas edições do torneio e será a terceira mulher e terceira atleta da modalidade a receber a missão de porta-bandeira do Time Brasil. Bruninho, por sua vez, soma três medalhas olímpicas: duas de prata e uma de ouro, na Rio 2016. O levantador será o primeiro atleta do vôlei a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura.
Abertura das Olimpíadas terá presença do imperador do Japão
A Agência da Casa Imperial divulgou nesta terça-feira que o imperador do Japão, Naruhito, participará da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio na próxima sexta-feira, quando, no papel de presidente honorário dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020, deve declarar oficialmente a abertura do evento.
No entanto, apesar da presença confirmada do imperador, ao ser perguntado sobre a sua participação, um chefe da Agência não confirmou à AFP se Naruhito irá participar de fato.
A expectativa pela participação do imperador como além de um espectador se deve, também, ao fato de seu pai, Akihito, ter declarado abertos os Jogos de Inverno de Nagano, em 1998, e de seu avô, Hirohito, ter feito o mesmo nos Jogos de Verão de Tóquio, em 1964, e nos Jogos de Inverno de Sapporo, em 1972.
Naruhito, porém, não estará acompanhado da imperatriz Masako. Ele estará ao lado de algumas centenas de personalidades japonesas e estrangeiras, uma vez que a cerimônia, assim como quase todas as competições nos Jogos de Tóquio, acontecerá sem a participação do público.
O imperador do Japão não tem poder político, mas é figura simbólica para o país. Assim, um dia antes da abertura oficia das Olimpíadas, Naruhito deve receber altos funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI), incluindo o presidente Thomas Bach, no Palácio Imperial na quinta-feira.
No dia seguinte, antes da cerimônia de abertura, líderes estrangeiros terão um encontro com o imperador. As informações são da rede de televisão pública japonesa, NHK.
Curiosidades das Olimpíadas
+ Onde e como surgiram as Olimpíadas
+ O que representa a Tocha Olímpica
+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio
+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos
+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos
+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos