Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos dos Jogos Olímpicos
Alguns atletas e equipes merecem atenção dobrada na edição de 2021 dos Jogos Olímpicos. No basquete, tanto o time masculino como a equipe feminina dos EUA são favoritos para vencerem as Olimpíadas de TóquioNos Jogos Olímpicos, a competição é o fator mais importante. Contudo, para alguns atletas e equipes, algo diferente da medalha de ouro pode ser considerado um fracasso. A edição de 2021 das Olimpíadas, em Tóquio, traz nomes considerados favoritos ao lugar mais alto do pódio de suas modalidades.
+ Onde e como surgiram as Olimpíadas
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No basquete, tanto o time masculino como a equipe feminina dos Estados Unidos são os mais cotados para vencerem os torneios olímpicos. As mulheres, que foram ouro nas últimas seis Olimpíadas, terão um elenco estrelado, com a presença de craques como Sue Bird e Breanna Stewart. Já os homens, atuais tricampeões olímpicos seguidos, serão comandados pelas estrelas Kevin Durant e Damian Lillard.
Os estadunidenses também são favoritos com Simone Biles, na ginástica, Katie Ledecky e Caleb Dressel, na natação, e na equipe feminina de futebol, de Megan Rapinoe, por exemplo. A delegação dos Estados Unidos é a mais numerosa dos Jogos e devem ficar com o topo do quadro de medalhas.
Porém, outros países têm nomes de destaque e medalhas de ouro são esperadas a partir deles. O Japão tem esperança em Naomi Osaka, do tênis. A Austrália, por sua vez, aposta na surfista Stephanie Gilmore, enquanto Quênia tem o maratonista Eliud Kipchoge como seu maior expoente.
O Brasil também tem favoritos ao ouro nas Olimpíadas. Gabriel Medina e Italo Ferreira, no surfe, Isaquias Queiroz, na canoagem, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, no skate, Beatriz Ferreira, no boxe, Martine Grael e Kahena Kunze, na vela, além da equipe masculina de vôlei, estão entre os mais cotados ao ouro em Tóquio.