Halterofilista brasileiro é suspenso das Olimpíadas de Tóquio por doping
Fernando testou positivo para o hormônio do crescimento, enquadrado no grupo S2 do Código Mundial Antidoping. Essa substância não é produzida abundantemente em sua idade, 31 anosO halterofilista Fernando Reis Saraiva foi provisoriamente suspenso dos Jogos Olímpicos de Tóquio por prática de doping, uso de substância para melhoria de desempenho. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP). O órgão foi informado nesta sexta-feira, 16, pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Segundo a CBLP, Fernando testou positivo para o hormônio do crescimento, enquadrado no grupo S2 do Código Mundial Antidoping. Essa substância não é produzida abundantemente na idade de Fernando, 31 anos. O exame que a detectou foi realizado em 11 de junho último no Rio de Janeiro, onde o esportista se preparava para os Jogos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Cearense Elaine Gomes é cortada da equipe de handebol e fica fora da Olimpíada de Tóquio
Esperança de medalha para o Brasil, o paulista é o atual tricampeão do peso pesado nos Jogos Pan-Americanos. Fernando viajaria na próxima semana para o Japão. Ele tinha chances de medalha principalmente devido à ausência de rivais que perderam vagas pelo mesmo motivo, o doping.
Fernando treinava diariamente na capital carioca e é agora o segundo atleta do País a testar positivo para a substância proibida enquanto treinava no centro do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O primeiro caso aconteceu com o nadador André Calvelo, julgado e condenado a quatro anos de suspensão.
LEIA MAIS | Renovada, seleção feminina de rugby é convocada para Jogos de Tóquio