Cearense Amandinha é eleita melhor jogadora de futsal do mundo pela sétima vez
Pelo masculino, o também brasileiro Ferrão, do Barcelona-ESP, foi o vencedor da premiaçãoO Brasil dominou o mundo do futsal mais uma vez. Em votação promovida pelo site italiano Futsal Planet, a ala cearense Amandinha, de 26 anos, foi eleita melhor jogadora do mundo pelo sétimo ano seguido. Ferrão, pivô do Barcelona-ESP e da seleção brasileira da modalidade, levou no masculino pela segunda vez consecutiva.
Há sete anos Amandinha não deixa o topo do futebol feminino. Eleita sete vezes seguidas como a melhor do mundo, a cearense bateu a espanhola Patrícia Peque por mais de 200 votos de diferença. As brasileiras Tampa, Renatinha e Miúda também concorreram ao prêmio. Amandinha foi criada no Conjunto Ceará e atualmente joga no Leoas da Serra, de Lages (SC).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ferrão também venceu com folga o espanhol Sérgio Lozano Martínez e despachou outros brasileiros na disputa - Rodrigo, Pito, Gadeia e Deives. Atualmente pivô do Barcelona, Ferrão levou o título individual pelo segundo ano consecutivo.
Além dos dois, Cristiane de Souza foi eleita a melhor técnica com o Taboão da Serra, Leozinho, do Sorocaba, ganhou como melhor jogador jovem, e o Brasil levou como a melhor seleção.