Fortaleza sedia corrida de windsurfe neste fim de semana; saiba detalhes
O WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020 começa nesta sexta-feira e vai até a segunda-feira, 2 de novembro. Um total de 30 competidores devem participar das regatasA Federação de Vela e Motor do Ceará realiza em Fortaleza a partir desta sexta-feira, 30, até segunda-feira, 2 de novembro, o WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020. O evento esportivo é válido como etapa única do Campeonato Brasileiro de Windsurfe Foil. A competição também visa servir como preparação para atletas mais experientes e garimpar novos talentos do esporte. É importante ressaltar que a modalidade faz parte dos Jogos Olímpicos e será disputada em Tóquio.
Com a estrutura do evento montada no Iate Clube, os competidores seguirão pelo mar até a área de competição, onde acontecem as largadas das regatas. O ponto está localizado entre as enseadas do espigão da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube, até a frente do Riacho Maceió, no Mucuripe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas regatas realizadas nesta sexta, o paulista Mateus Isaac ficou em primeiro lugar, enquanto a segunda posição ficou com o cearense Gabriel Browne. Já a terceira colocação ficou com o brasiliense Marcelo Morrone, que é o atual campeão brasileiro de windsurfe foil.
As regatas são de percurso, onde o trecho de competição é contornado por boias. Vence quem chegar em primeiro. Como serão quatro dias de evento, a expectativa é que sejam feitas 12 a 15 regatas, muito por conta das condições de ventos favoráveis, como destaca a organização. Os vencedores são definidos pela pontuação final de cada um dos participantes após a realização de todas as provas.
A organização do WBS Brazil Celebrating Wind Foil espera a participação de 30 competidores, sendo divididos nas seguintes categorias: juvenil, feminino, masculino e máster.
Além das provas, a WBS Brazil Celebrating Wind Foil também promove a abertura do World Beach Sports 2020, que consiste em um vento esportivo com o objetivo de divulgar Fortaleza como a capital mundial dos esportes de praia.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente