Cearense é selecionada para representar o Brasil em campeonato internacional de eSports
A competição, que vai contar com 64 atletas universitários de diversos países, ocorrerá durante o mês de julhoJunto ao avanço tecnológico, a tendência global dos esportes eletrônicos foi se intensificando. Com as práticas esportivas presenciais majoritariamente suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, os eSports ganharam ainda mais destaque e notoriedade.
Com o intuito de alcançar o público dessa categoria, que domina o mercado de games, a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) lançou o “FISU eSports Challenge Football”, o primeiro desafio internacional universitário de eSports a ser realizado de forma virtual, na modalidade FIFA20 (game de futebol).
Para representar o Brasil na competição, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) selecionou a atleta cearense Alexssandra Pereira, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu. A universitária de 23 anos foi a melhor classificada entre as mulheres nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) eSports 2020.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA universitária ressaltou a felicidade da classificação e o empenho para o desenvolvimento da modalidade. “Ser classificada para a competição é algo surreal e tenho certeza que mudará muita coisa na minha vida. Primeiro por ser um Campeonato Mundial e segundo por ser de eSports, uma das minhas paixões que venho trabalhando para que cresça cada vez mais”, declarou.
Sobre a preparação, a atleta disse que treina cinco horas por dia, se aperfeiçoando e montando um time de nível para o campeonato mundial, visto que a competição será realizada no modo Ultimate Team, o qual o competidor tem que armar seu próprio elenco.
O torneio acontecerá nos dias 6 a 16 de julho. Totalmente online, o campeonato reunirá 64 jogadores universitários de diversos países, que se enfrentarão em partidas separadas.
Alan Melo, especial para O POVO
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente