Maior evento de luta-livre americana acontece neste fim de semana sem presença de público

Embora o esporte mundial tenha paralisado, a WWE continua com seus shows semanais

18:36 | Abr. 03, 2020

Por: Redação O POVO Online
WWE vai de encontro aos outros esportes do mundo. Enquanto uns param, ela continua com portões fechados (foto: Chandan Khanna/AFP)

Neste fim de semana, o maior evento do calendário anual da WWE (empresa de entretenimento de luta-livre americana) vai acontecer sem a presença de torcida. A Wrestlemania 36 iria ser na cidade de Tampa, no estado da Flórida nos Estados Unidos, mas a federação mudou depois do início da crise do novo coronavírus. O evento vai acontecer em arena da empresa em Orlando sem espectadores.

Isso acontece em meio à paralisação do esporte no mundo de uma maneira em geral. O futebol mundial tem seus principais campeonatos parados, a Olimpíada de Tóquio foi adiada para 2021, dentre outras situações. Contudo a WWE continua, mesmo que há algum tempo esteja sem a presença de espectadores.

A empresa garante a quantidade mínima possível de pessoas para a realização dos eventos semanais, além de esterilização de todos os equipamentos e acessórios utilizados. Os lutadores passaram por testes da Covid-19 e estão em confinamento rígido para evitar exposição. A WWE também garante que os atletas estão seguros, mesmo com as lutas ainda acontecendo.

A World Wrestling Entertainment é a maior federação de luta-livre nos Estados Unidos. Ficou conhecido no Brasil em 2008, quando o canal de TV aberta SBT passou a transmitir os shows semanais da empresa. A marca já veio à cidades brasileiras com seus eventos devido ao crescimento no País. Atualmente o canal de TV fechado Fox Sports transmite a empresa.

A Wrestlemania, no entanto, não terá transmissão em terras tupiniquins. Será, inclusive, dividido em dois dias, pela primeira vez na história. Sábado e domingo. Rob Gronkowski, ex-jogador de futebol americano pelo New England Patriots, é o apresentador do evento.