NBA, FIBA e Euroliga suspendem competições por conta do coronavírus

Entidades do basquete mundial tentam tomar medidas de prevenção contra o Covid-19

Nesta quarta-feira, a NBA anunciou a suspensão da atual temporada. Depois da confirmação de que Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi diagnosticado com coronavírus, foi decidido por suspender os jogos por tempo indeterminado.

Pouco antes da bola subir para Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, com as equipes dentro do ginásio, a NBA adiou o confronto e pediu para que os torcedores voltassem para suas casas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois desta medida, a NBA anunciou, através de nota oficial, que a temporada será suspensa. A organizadora da liga de basquete norte-americana diz que utilizará este período para analisar quais serão os próximos passos em relação a pandemia de coronavírus.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a Euroliga também anunciaram nesta quinta-feira a suspensão das competições até nova ordem devido à pandemia de coronavírus.

A Euroliga organiza a Euroliga e a Eurocopa masculinas. A FIBA organiza a Euroliga e a Eurocopa femininas, além da Liga dos Campeões masculina.

A FIBA também administra as competições das seleções nacionais, incluindo os torneios pré-olímpicos masculinos, previstos para acontecer de 23 a 28 de junho.

A entidade afirmou que continuará “monitorando a situação diariamente e avaliará as opções para que continuem ou não as respectivas competições, quando e desde que a situação permita”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BASQUETE NBA EUROLIGA FIBA CORONAVÍRUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar