Participamos do

Com ex-jogadores de Ceará e Fortaleza, RB Brasil é o melhor time do Paulistão na 1ª fase

A equipe encara o Santos na noite de hoje para tentar reverter o placar de 2 a 0 no primeiro jogo
13:04 | Mar. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Red Bull Brasil terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com o melhor desempenho entre os 16 clubes que disputam o certame. Foram 27 pontos e 70% de aproveitamento. Curiosamente, o time conta com sete atletas e um treinador que já integraram os elencos de Ceará e Fortaleza nos últimos anos.

A começar pelo técnico Antônio Carlos Zago, que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 com o Fortaleza. Na defesa, o zagueiro Ligger, titular do Tricolor cearense na temporada passada quando atuou em 42 partidas e marcou dois gols.

Na lateral-esquerda, o time paulista conta com Rafael Carioca e Romário. Ambos estiveram no elenco do Ceará no elenco que conquistou o acesso para a Série A no ano de 2017. Na lateral-direira o time ainda tem Railan, que defendeu as cores do Fortaleza na temporada 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo em seguida, o meio-campista Everton que defendeu o Tricolor em 95 partidas oficiais, marcando 15 gols e sendo bicampeão cearense nos anos de 2015 e 2016. Além dele, tem também Pio, que defendeu as camisas dos dois grandes cearenses. E por último Uillian Corrêia, o volante que foi campeão do Nordeste com o Vovô em 2015.

Apesar de chegar ao mata-mata com oito vitórias nos últimos nove compromissos, o RB Brasil foi derrotado nos primeiros 90 minutos das semifinais pelo Santos por 2 a 0 no Pacaembu. O duelo de volta está marcado para as 20 horas desta terça-feira, 26, no Pacaembu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags