Participamos do

Com entrada gratuita, etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa nesta quarta-feira

Competição reúne as principais duplas femininas e masculinas no Aterro da Praia de Iracema
18:25 | Fev. 19, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado um dos palcos mais nobres do voleibol praticado na areia do País, Fortaleza recebe esta semana, pela 24ª vez na história, a etapa cearense do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição começa nesta quarta-feira, 20, e segue até o próximo domingo, 24, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema. Todos os jogos terão entrada gratuita do público. A capital cearense é a 5ª parada desta temporada, que prevê ainda duas edições, em Natal-RN e João Pessoa-PB.

Estarão em ação no cartão postal da Cidade 24 das principais duplas masculinas e femininas. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras.

No masculino, destaque para a estreia de duas duplas de destaque no cenário nacional e que brigam por vagas nas próximas Olimpíadas: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), de parcerias recém-firmadas. Ainda no masculino, destaque para a presença de dois campeões olímpicos: o capixaba Alison (parceiro de André Stein) e o baiano Ricardo (que faz dupla com Álvaro). Alison chega com uma motivação especial para o torneio, pois que se tornar o maior vitorioso de etapas do Circuito em Fortaleza. Ele já tem cinco títulos e luta pelo Hexa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fico muito feliz de ter atingido essa marca de cinco conquistas, ser, ao lado desses outros grandes atletas, um dos maiores campeões em Fortaleza. É uma cidade que respira vôlei de praia. É um polo, um celeiro de grandes jogadores, sempre revelou jovens, possui ótimos centros de treinamento, acolhe muito bem o circuito. Espero fazer um bom campeonato, estou muito feliz, motivado e queremos continuar evoluindo, é algo muito importante", afirmou Alison, campeão olímpico na Rio-2016, ao lado de Bruno Schmidt.

Entre as mulheres, destaques para três representantes do Ceará que despontam com boas chances de título: Rebecca, Taiana e Juliana. Vivendo a melhor fase de sua carreira, Rebecca tenta o título ao lado de Ana Patrícia. Já Taiana tem Talita como parceira. E Juliana, de parceria consagrada com Larissa, hoje forma dupla com Andressa. Também correndo pela briga do título estão as duplas Ágatha/Duda (PR/SE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ).

TRANSMISSÃO

As partidas da etapa cearense do Circuito serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21.02). Já as disputas de medalha, tanto do masculino quanto do feminino, no sábado (23) e domingo (24.02), serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

SERVIÇO

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Etapa Fortaleza

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Quando: de quarta (20) a domingo (24)

Entrada franca

Transmissão: Facebook da CBV (quinta, sexta e sábado) e SporTV (finais masculina e feminina)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags