John Degenkolb vence etapa caótica do Tour de France
O alemão John Degenkolb venceu a nona etapa do Tour de France, marcada por acidentes e problemas mecânicos. O corredor aproveitou as dificuldades dos adversários para percorrer os 156,5 quilômetros entre Arras e Roubaix em 3h24min26s e garantir o primeiro lugar. A vitória é a primeira de Degenkolb na competição e teve tom de volta por cima, [?]O alemão John Degenkolb venceu a nona etapa do Tour de France, marcada por acidentes e problemas mecânicos. O corredor aproveitou as dificuldades dos adversários para percorrer os 156,5 quilômetros entre Arras e Roubaix em 3h24min26s e garantir o primeiro lugar.
A vitória é a primeira de Degenkolb na competição e teve tom de volta por cima, uma vez que o ciclista sofreu um acidente gravíssimo em janeiro, quando foi atropelado por um motorista na contramão na Espanha. Na ocasião, quase perdeu dois dedos.
O percurso repleto de paralelepípedos, os quais dificultavam o desenvolvimento dos ciclistas, fez vários participantes sofrerem com quedas. Tanto é que vários deles, ainda assim, conseguiram chegar aos quilômetros finais com chances.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePara sair vitorioso, o alemão ocupou o pelotão de frente durante toda a prova, e nos últimos metros deu um sprint final, deixando o camisa amarela Greg Van Avermaet e o campeão Yves Lampaert para trás. No entanto, o resultado não foi de todo mal para Van Avermaet, ja que o ciclista belga segue na liderança da classificação geral com o segundo lugar obtido na etapa.
Mesmo com o triunfo, Degenkolb não aparece no top 10 da classificação geral do Tour de France, que tem Ven Avermaet na dianteira, o galês Geraint Thomas em segundo e o belga Philippe Gilbert na terceira posição.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente