Experiente ciclista dá dicas para iniciantes da Prova 9 de Julho

Conforme a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho se aproxima, os participantes dão o último impulso na preparação e fazem os ajustes para competir. O experiente ciclista Vinicius Martins é especialista em longas distâncias na modalidade Audax, um evento ciclístico não competitivo e conhecido internacionalmente. O apaixonado por bikes também gosta de se aventura em [?]

09:15 | Jun. 07, 2018

Conforme a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho se aproxima, os participantes dão o último impulso na preparação e fazem os ajustes para competir. O experiente ciclista Vinicius Martins é especialista em longas distâncias na modalidade Audax, um evento ciclístico não competitivo e conhecido internacionalmente.

O apaixonado por bikes também gosta de se aventura em competições de rua como a 9 de Julho. Toda a tensão que a prova traz o motiva, mas Vinicius alerta que é importante tomar alguns cuidados.

?A 9 de Julho é uma prova de rua e, como qualquer rua no Brasil, a gente tem buracos e irregularidades. Uma coisa que eu dou de sugestão para quem estiver participando é ter muito cuidado e atenção, porque o ambiente de prova tem quedas. Então é ter atenção e sinalizar. É importante você preservar quem está do seu lado?, disse Vinicius, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O ciclista falou sobre sua rotina de treinamentos na cidade de São Paulo. ?Treino nas ciclovias normalmente três dias da semana. Nos finais de semana, vou para a estrada ou para a terra, fazer distâncias maiores ou treinar trechos com subida. Além disso, escalono os treinamentos com provas de longa distância?, afirmou o amante de competições.

Para os atletas aspirantes que irão disputar a prova pela primeira vez, o atleta também indicou os treinos em lugares com diferentes pisos.

?Para quem começou recentemente, tente andar em um grupo de sua confiança e em lugares irregulares mesmo, para entender a rua. Procure aprender alguns truques, como pular, para te ajudar?, ressaltou o ciclista.

Por fim, Martins orienta os competidores amadores a se preservarem na competição. ?Nós, como amadores que amamos velocidade e temos a bicicleta como hobby, seguimos nossa vida normalmente quando a semana começa. Prefiro voltar inteiro pedalando devagar a voltar quebrado pedalando rápido?, concluiu Vinícius.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva