Rogerinho herda vaga na chave principal do Aberto da Austrália
Com a desistência do japonês Kei Nishikori da disputa do Aberto da Austrália, o brasileiro Rogerinho herdou a vaga do tenista na chave principal da competição, que abre o calendário de Grand Slams da temporada do tênis. Jogador do país mais bem ranqueado pela ATP, ocupando atualmente a 101ª posição, o tenista disputará o torneio [?]Com a desistência do japonês Kei Nishikori da disputa do Aberto da Austrália, o brasileiro Rogerinho herdou a vaga do tenista na chave principal da competição, que abre o calendário de Grand Slams da temporada do tênis.
Jogador do país mais bem ranqueado pela ATP, ocupando atualmente a 101ª posição, o tenista disputará o torneio pela segunda vez na carreira. Em 2017, Rogerinho perdeu para Gilles Simon na segunda rodada, por 3 sets a 0.
O brasileiro é o único atleta do país confirmado na chave principal de simples do Aberto da Austrália. Na categoria feminina, Bia Haddad tem presença garantida na competição. Pelas duplas masculinas, dois representantes: Marcelo Melo, junto de Lukasz Kubot, e Bruno Soares, atuando com Jaime Murray.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO Aberto da Austrália terá início no dia 15 de janeiro e contará com ausências de destaque. Além de Nishikori, Andy Murray e Thomaz Bellucci também anunciaram suas desistências do torneio, por ainda estarem se recuperando de lesões.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente