Com 48 pontos de Davis, Pelicans batem Knicks na prorrogação

A liderança que Anthony Davis exerce na rotação do New Orleans Pelicans não é uma novidade, nem mesmo sua obrigação ofensiva e a postura dentro do garrafão para que sua equipe consiga os triunfos. Na noite do último domingo, Davis mostrou todo seu arsenal dentro da quadra e liderou o 22º triunfo da sua equipe. [?]

08:30 | Jan. 15, 2018

A liderança que Anthony Davis exerce na rotação do New Orleans Pelicans não é uma novidade, nem mesmo sua obrigação ofensiva e a postura dentro do garrafão para que sua equipe consiga os triunfos. Na noite do último domingo, Davis mostrou todo seu arsenal dentro da quadra e liderou o 22º triunfo da sua equipe. Desta vez, sobre o New York Knicks, por 123 a 118, na prorrogação.

A atuação de davis contou com jogadas plásticas e números expressivos. Durante os 49 minutos nos quais esteve em quadra, o ala/pivô anotou 48 pontos e 17 rebotes. Seu principal ?parceiro? foi Jrue Holiday, recém-chegado aos Pelicans. O ala/armador foi responsável por 31 pontos. Do lado dos Knicks, Kristaps Porzingis foi novamente o cestinha, com 25 pontos, empatado com Tim Hardaway Jr.

A derrota dos Knicks era improvável até o terceiro quarto. Depois de três períodos, a equipe de Nova Iorque chegou a estar na frente por 19 pontos, mas sucumbiu à pressão e ao garrafão muito qualificado da equipe dos Pelicans, que, aplicados na defesa e nos rebotes, conseguiu levar a partida para a prorrogação e vencer uma das franquias mais tradicionais da NBA.

Em nenhum momento do tempo regulamentar a equipe de New Orleans esteve na frente do placar. Na reta final, porém, os Pelicans conseguiram uma boa reação e empataram a partida com Anthony Davis, que anotou a cesta restando apenas 3,5 segundos. A bola para vencer o jogo esteve nas mãos de E?Twaun Moore, que não converteu uma bola de três e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o equilíbrio foi a tônica do duelo, com as duas equipes se alternando na liderança e os Pelicans administrando a vantagem que adquiriram, principalmente no último minuto, para vencer a parcial por 14 a 9 e a partida por 123 a 118.

Confira os resultados da rodada da NBA: 

Miami Heat 97 X 79 Milwaukke

Indiana Pacers 120 X 97 Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves 120 X 103 Portland Trail Blazers

Gazeta Esportiva