Hamilton e Vettel dizem preferir antigo logo da F1
Logo após o término do último Grande Prêmio da temporada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a empresa responsável pela Fórmula 1, a Liberty Media, revelou o novo logotipo da categoria, que substitui o design icônico de mais de 20 anos. A mudança não agradou o tetracampeão Lewis Hamilton, que disse preferir o antigo logo. ?Eu [?]
12:15 | Nov. 27, 2017
Logo após o término do último Grande Prêmio da temporada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a empresa responsável pela Fórmula 1, a Liberty Media, revelou o novo logotipo da categoria, que substitui o design icônico de mais de 20 anos. A mudança não agradou o tetracampeão Lewis Hamilton, que disse preferir o antigo logo.
?Eu acho que o que tínhamos já era um logotipo icônico. Imagine a Ferrari mudando seu logotipo, ou Mercedes mudando seu logotipo. Eu não acho que o novo é tão icônico, mas talvez ele cresça em nós?, comentou depois da corrida.
O também tetracampeão e segundo colocado nesta temporada, Sebastian Vettel da Ferrari também não ficou muito satisfeito com a mudança e foi direto ao dar sua opinião: ?Eu gostava mais do velho?.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que entende o desejo de Liberty Media em se associar a uma nova imagem e afirmou que o sucesso da nova logomarca será medido pelas finanças da Fórmula 1: ?Isso fala comigo? Se isso gerar mais dinheiro, fala muito bem. Obviamente, é uma nova gestão e eles estão passando por uma renovação. Você pode entender os novos proprietários querendo ter uma nova imagem e um logo que simbolize uma imagem no final do dia?.
A Fórmula 1 entra agora de férias e volta apenas no fim de fevereiro, com a primeira sequência de testes coletivos de pré-temporada, em Barcelona.Depois, no último fim de semana de março, o GP da Austrália será palco da corrida de abertura da temporada 2018.
Gazeta Esportiva