Renato cita desfalques para explicar queda do Grêmio e valoriza vitória
O Grêmio conseguiu encerrar sequência de três derrotas com a vitória deste domingo sobre o Fluminense, por 1 a 0. O triunfo poderia até ter sido conquistado com mais folga, não fosse a grande atuação de Diego Cavalieri no gol dos cariocas. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a fase irregular de [?]
18:45 | Out. 01, 2017
O Grêmio conseguiu encerrar sequência de três derrotas com a vitória deste domingo sobre o Fluminense, por 1 a 0. O triunfo poderia até ter sido conquistado com mais folga, não fosse a grande atuação de Diego Cavalieri no gol dos cariocas. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a fase irregular de sua equipe.
?Muitas vezes, ouço falarem que o Grêmio não vem jogando o mesmo futebol de antes. Mas como é possível? A gente perde 80% do time, com lesões, Pedro Rocha vendido. Se não der pra jogar bonito, a gente tem que tentar ganhar os jogos?, enfatizou o comandante, lembrando as diversas contusões que aconteceram no elenco.
Contra o Fluminense, por exemplo, Renato não contou com nomes como Luan, Barrios e Michel, titulares que eram destaques no momento da temporada em que o Tricolor Gaúcho aparecia como principal adversário do Corinthians pela liderança do Brasileiro.
Sobre a estreia do volante Cristian, que não havia atuado em 2017 e saiu no intervalo, sentindo dificuldades físicas, o treinador elogiou e entendeu as cãibras sofridas pelo experiente jogador.
?Cristian vinha bem no jogo, mas sentiu dores, cãibras, mas é normal para quem está há muito tempo parado?, analisou. O camisa 66 deixou o gramado para a entrada de Jailson.
Com a vitória sobre o Flu, os gaúchos alcançaram 46 pontos, nove atrás do líder Corinthians. O próximo compromisso é em 11 de outubro diante do Cruzeiro, novamente em Porto Alegre. Como são dez dias de intervalo, o elenco gremista ganhou folga de dois dias e se reapresenta na quarta-feira.
Gazeta Esportiva