Arthur revela ligação de Tite e diz: ?Jogo até debaixo d?água?
Com apenas 21 anos, Arthur se tornou peça-chave do esquema do técnico Renato Gaúcho no Grêmio. As atuações do volante não passaram batidas por Tite, que depois de um tempo de observação decidiu chamá-lo para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, respectivamente. Radiante com a [?]
19:45 | Out. 02, 2017
Com apenas 21 anos, Arthur se tornou peça-chave do esquema do técnico Renato Gaúcho no Grêmio. As atuações do volante não passaram batidas por Tite, que depois de um tempo de observação decidiu chamá-lo para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, respectivamente. Radiante com a oportunidade, a jovem promessa tricolor revelou o que o treinador da Seleção Brasileira falou para ele logo após ser convocado.
?O Tite logo depois da convocação me ligou, me deu os parabéns, disse para que continuar na mesma pegada, não mudar em nada o que venho fazendo no Grêmio, porque as coisas vão caminhando no tempo certo?, disse Arthur em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
Já classificado para o Mundial da Rússia com bastante antecedência, o Brasil tem tempo suficiente para testar algumas novidades. Ciente de que é preciso variações na equipe, Tite resolveu dar uma oportunidade a Arthur, que reconhece estar realizando um dos maiores sonhos da carreira.
?Sabemos da importância de uma Copa do Mundo, é o sonho de todo garoto. O primeiro já realizei, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira em um jogo oficial. Agora tomara que eu possa realizar o segundo. Mas sei que sou jovem, tenho muito o que aprender, estou com a cabeça tranquila?, completou.
Embora a Seleção já esteja classificada para a Copa do Mundo e não possua chances matemáticas de perder a liderança na tabela, a partida contra a Bolívia, em La Paz, na próxima quinta-feira aparentemente é tratada com bastante seriedade pelo elenco canarinho. A altitude de 3600 metros que os comandados de Tite enfrentarão fora de casa é um dos fatores que deverão dificultar a missão da equipe, entretanto, Arthur demonstrou confiança e disposição de encarar todas as adversidades.
?Já joguei na altitude, a bola anda um pouco mais rápido. Tem que prestar um pouquinho mais de atenção. Estava até brincando com o meu pai, que me perguntou sobre isso. Disse que jogaria até debaixo d?água se fosse preciso. Só de estar lá já vai ser uma experiência muito boa, mas temos muitos jogadores experientes, que já jogaram na altitude. Óbvio que é mais difícil, mas a gente vai se sair bem?, prosseguiu.
Após o treinamento desta segunda-feira, Arthur e Jorge deverão receber as boas vindas do elenco com o trote habitualmente realizado durante o jantar. Sem conhecer muito bem seus companheiros, o volante gremista tratou o episódio com bastante bom-humor.
?Não foi o trote ainda. Estou ansioso, acho que estou mais ansioso do que quando soube que ia dar coletiva. O discurso vai ser hoje à noite, o Jorge está aí comigo, mas vai ser algo mais para descontrair, conhecer todo o elenco. Não conhecia ninguém pessoalmente, espero que peguem leve com a gente?, finalizou.
Gazeta Esportiva