Quatro velocistas se garantem na final do Desafio Mano a Mano
Neste domingo será realizado o Desafio Mano a Mano, que reunirá grandes nomes do atletismo no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após disputas acirradas nas classificatórias, quatro velocistas se garantiram nas finais dos 100m. No feminino, a vencedora da prova classificatória foi Andressa Fidelis, que marcou 11s82. Além dela, quem também se classificou [?]
20:00 | Set. 30, 2017
Neste domingo será realizado o Desafio Mano a Mano, que reunirá grandes nomes do atletismo no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após disputas acirradas nas classificatórias, quatro velocistas se garantiram nas finais dos 100m.
No feminino, a vencedora da prova classificatória foi Andressa Fidelis, que marcou 11s82. Além dela, quem também se classificou à final deste domingo foi Franciela Krasucki, com 12s27. Geisa Coutinho (12s39) e Evelyn dos Santos (12s70) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e não avançaram.
Entre os homens, o mais rápido do dia foi Paulo André de Oliveira, com 10s41, que foi seguido por Bruno Lins, com 10s55, e ambos foram à final. Ficaram pelo caminho Luis Gabriel Pereira Silva, que foi terceiro com 10s59, e Derick de Souza Silva, que fez 10s60 e foi o quarto.
Se a classificatória já foi disputada, a final promete ser ainda mais emocionante. Isso porque, no feminino, as atletas terão que enfrentar o principal nome brasileiro na prova: Rosângela Santos.
Por sua vez, no masculino, dois velocistas já estavam garantidos na final. Os norte-americanos Isiah Young e Justin Gatlin, que faturou o ouro no Mundial em agosto, derrotando o jamaicano Usain Bolt na prova.
Confira abaixo a programação deste domingo.
9 horas: Abertura dos portões para o público
10h55: Desafio Mano a Mano Paralímpico (Petrucio Ferreira, Yohansson Nascimento e Michal Derus)
11h27: Desafio Mano a Mano Feminino (Rosângela Santos, Andressa Fidelis e Franciela Krasucki)
12 horas: Desafio Mano a Mano Masculino (Justin Gatlin, Isiah Young, Paulo André de Oliveira e Bruno Lins)
Premiação
13 horas: Encerramento do evento
Gazeta Esportiva