Nova bola da NBB é apresentada em evento em São Paulo

Nesta quarta-feira,  a Liga Nacional de Basquete e a Penalty organizaram um evento em São Paulo para a apresentação do novo modelo da bola que será utilizada na décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Com início previsto para o início de agosto, a competição será disputada com a Crossover.  Apresentada com uma série de [?]

16:15 | Set. 27, 2017

Nesta quarta-feira,  a Liga Nacional de Basquete e a Penalty organizaram um evento em São Paulo para a apresentação do novo modelo da bola que será utilizada na décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Com início previsto para o início de agosto, a competição será disputada com a Crossover. 

Apresentada com uma série de novidades em relação ao produto anterior, a nova bola conta com o trunfo de ter sido produzida a partir de exigências feitas pelos próprios atletas que a utilizarão. Um protótipo deste modelo já havia sido utilizado no Jogo das Estrelas de 2017 e teve seu desempenho aprovado pelos atletas.

Um dos jogadores mais experientes e mais renomados da competição, Guilherme Giovannoni avaliou como positiva a aproximação da fornecedora esportiva com os atletas. Jogador é chato, a culpa da gente errar um arremesso nunca é nossa (risos). É da bola, sempre colocamos a culpa em alguma coisa. O fato de termos sido consultados no momento da produção desta bola foi um prazer e uma surpresa boa para nós. Estão todos de parabéns. Desenvolveram uma bola excelente. Acho isso muito importante para o crescimento do esporte em si como um todo, na qualidade do espetáculo?, disse Giovannoni, ala-pivô do Vasco.

Outro atleta que já comemorou o novo produto foi o armador norte americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor. O jogador que veste as cores do Mogi das Cruzes afirmou que a bola é superior a da temporada passada, mesmo ainda não tendo a chance de experimenta-lá.

?Parece muito bonita. Ainda não tive o prazer de utiliza-lá em quadra, mas muitos de meus companheiros que utilizaram me falaram coisas boas. Eles gostaram muito. Todos disseram que esta é melhor que a bola do ano anterior. Estou ansioso para testá-la. Vimos o trabalho árduo que os desenvolvedores tiveram para melhorar a bola. Acho que fará um bem para a Liga?, avaliou.

Entre as principais novidades do novo modelo, está o maior gripe que possibilita ao atleta, para que ela não escorregue das mãos dos jogadores. Outra inovação fica por conta das canaletas, que são as faixas tradicionais de um bola de basquete, que ficaram mais aprofundadas, para que tenha maior sensibilidade ao toque, além de receber uma colocação amarela, diferentemente da coloração preta tradicional.

O Novo Basquete Brasil começa a ser disputado no dia 4 de novembro com o jogo entre Bauru e Paulistano, que vão reeditar a final da última temporada. Na primeira fase da competição, os 15 times jogam entre si em turno e returno, com os quatro primeiros colocados indo direto às quartas de final, enquanto os que ficarem entre quinto e décimo segundo, jogam uma espécie de oitavas de final.

Gazeta Esportiva