Hugo Calderano supera Top-3 e avança às semis da Copa do Mundo de tênis de mesa
Treinador cearense do atleta celebra marco e aponta total concentração para disputa deste sábado, 19
Destaque durante as Olimpíadas de Paris, Hugo Calderano se tornou o primeiro brasileiro a chegar em uma semifinal da Copa do Mundo do tênis de mesa. O feito foi alcançado na manhã desta sexta-feira, 18, quando o atleta superou o terceiro melhor do mundo na modalidade, Tomokazu Harimoto, por 4 a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 11/8 e 12/10. O torneio está sendo disputado em Macau, na China.
Com o triunfo, Hugo confirmou, pelo menos, a conquista de uma medalha de bronze e encerrou um jejum de sete anos sem um mesatenista de fora da Ásia no pódio do evento. O último a alcançar a classificação nesses termos havia sido o alemão Timo Boll, em 2018.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A classificação ocorreu com bastante emoção. Ainda que perdendo o primeiro set, Hugo Calderano se esforçou pela virada, protagonizando uma partida bastante equilibrada com Harimoto. A vantagem brasileira foi construída a partir da terceira parcial, quando então o triunfo foi construído.
Treinador cearense celebra marco de Hugo
Cearense, o treinador de Hugo Calderano, Thiago Monteiro, celebrou o marco alcançado para o tênis de mesa brasileiro por Hugo Calderano em entrevista ao Esportes O POVO. O profissional também salientou que o atleta já está em total concentração para o embate do próximo sábado, em busca de uma vaga na final.
"Sentimento de orgulho de fazer parte desse momento histórico do tênis de mesa brasileiro. Mas sobretudo, muito feliz pelo Hugo. Ele vem faz muito tempo entre os melhores do mundo, vem merecendo uma medalha desse nível faz algum tempo e, ao mesmo tempo que estamos felizes pelo resultado dele, estamos já concentrados para a semifinal amanhã. Já estamos com cabeça no próximo jogo para tentar seguir na competição", frisou.
Próxima disputa de Hugo Calderano
Hugo Calderano irá voltar para as disputas na madrugada deste sábado, às 3h45min, diante do chinês Chuqin Wang, o Top-2 do mundo. O asiático se classificou após superar o alemão Duda Benedikt em um jogo de sete games.