Evento da WSL na Taíba recebe apoio de rede social esportiva
Felipe Caetano, sócio-fundador do aplicativo DARE, um dos patrocinadores do evento, ressalta a importância da liga esportiva
A World Surf League Qualifying Series, evento da Liga Mundial de Surfe, está sendo sediado na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, entre os dias 13 e 16 de março. O evento reúne cerca de 300 atletas, divididos entre a categoria principal e a categoria júnior.
Felipe Caetano, sócio-fundador do aplicativo DARE, um dos patrocinadores do evento, ressalta a importância da liga esportiva e os benefícios que a prática de modalidades como o skate e o surfe trazem para o cotidiano das pessoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O surfe, assim como o skate são esportes que transmitem valores fundamentais para a vida de qualquer pessoa, contato com a natureza e no skate o cai levanta e tenta de novo, esse exemplo na nossa opinião é o que faz o esporte ganhar tanta notoriedade."
O executivo mencionou a qualidade da estrutura vista na Taíba e ressaltou a parceria que seu aplicativo formou com a Federação de Surfe do Ceará.
"Não tivemos dificuldades, inclusive o Dare selou uma parceria fundamental com a Federação de Surfe do Ceará, cujo presidente é o Amélio Júnior, com todo apoio da federação e também da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, o evento tem sido bem satisfatório e muito bem elogiado".
Caetano cita os custos para um evento desse porte, ressalta os impactos positivos e afirma que os canais digitais podem trazer visibilidade, retorno financeiro e repercussão ao espetáculo.
"Apesar de custar caro, existe um benefício enorme para a comunidade local, porém, acreditamos que através do digital esse ou qualquer evento pode ter mais perenidade e impulsionar a economia local apenas com o uso de um celular".
Patrocinador do evento, Felipe Caetano explica como funciona o aplicativo DARE e como sua proposta encaixa no evento.
"O DARE é um aplicativo de batalhas virtuais onde os usuários competem enviando vídeos de suas manobras ou feitos esportivos. Os vídeos entram em duelos na comunidade e são votados pelos usuários", pontua.
"O diferencial do DARE é a integração de desafios espalhados por um mapa interativo, inspirando-se no conceito de Pokémon GO. Assim, os usuários podem participar desses desafios e batalhar com seus vídeos, competindo por reconhecimento, prêmios propostos por marcas e pelo DARE dentro do aplicativo", conclui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente