Fisiculturista de 20 anos morre após desidratação grave nos EUA

Fisiculturista de 20 anos morre após desidratação grave nos EUA

A treinadora Jodi Vance visitava atletas no Arnold Classic 2025. A causa da morte foi anunciada pela família em publicação nas redes sociais

A fisiculturista Jodi Vance, uma das visitantes no evento Arnold Classic 2025, em Columbus, Ohio, morreu devido a “complicações por desidratação grave”. A norte-americana tinha 20 anos de idade e a notícia foi compartilhada pela família nas redes sociais na sexta-feira, 28.

“Jodi faleceu ontem à tarde (quinta-feira, 27). Seu coração parou devido a complicações por desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, não conseguiram reanimá-la”, revelou a publicação em perfil no Instagram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com informe do veículo USA Today, um porta-voz do Arnold Sports Festival ressaltou que Vance não era uma fornecedora ou concorrente no evento de quatro dias que terminou no domingo.

“Isso foi repentino e inesperado. Por favor, dê tempo à família dela para processar esta perda em paz. Se alguém tirar alguma coisa disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar”, finaliza a mensagem divulgada por familiares.

Fisiculturista brasileira de 66 anos é 4ª melhor do mundo | SAIBA MAIS

Fisiculturista morre por desidratação: treinadora visitava o Arnold Classic 2025

O treinador de Jodi Vance também apresentou uma gravação no Instagram, recebendo ainda permissão da família para relatar o ocorrido e possíveis causas.

“Jodi usou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar seu físico... Sem meu conhecimento, minha aprovação, sem o conhecimento da família, sua aprovação”, revelou Justin Mihaly.

Fisiculturismo em 2025: VEJA calendário dos principais campeonatos

Um dos testes no hospital que recebeu Vance indicou um possível uso de “diurético poupador de potássio” em seu organismo. “Sabemos que ela tinha acesso a essas coisas, e agora sabemos que elas estavam sendo usadas”, disse Mihaly.

Segundo a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, os diuréticos “são substâncias que aumentam a formação de urina pelos rins”. Entre os prejuízos para a saúde do atleta, estão a ocorrência de “graves perturbações do ritmo cardíaco por alterações do metabolismo do potássio que podem conduzir à morte”.

Os diuréticos também podem causar a desidratação do indivíduo por “perda exagerada de líquidos”.

Fisiculturismo: CONHEÇA categorias, campeonatos e fisiculturistas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar