Campeão do Mr. Olympia crava Dino no top 5 do Classic Physique em 2025

Campeão do Mr. Olympia crava Dino no top 5 do Classic Physique em 2025

Ramon Dino busca seu primeiro título no Mr. Olympia 2025. Com nova equipe e treinos intensos, o brasileiro mira o topo da Classic Physique

Ramon Dino disputará pela quinta vez o Mr. Olympia na categoria Classic Physique. O atleta brasileiro tem se movimentado com o intuito de herdar o império deixado para trás por CBum após sua aposentadoria em 2024.

Com uma nova equipe técnica, que tem como destaque o treinador Fabrício Pacholok, Ramon treinou recentemente com Derek Lunsford, bicampeão do Mr. Olympia - sendo um dos títulos conquistados na categoria Open.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O desempenho do brasileiro na última edição do principal torneio de fisiculturismo da atualidade ficou aquém do esperado e, por isso, ele tem se dedicado para que 2025 seja diferente.

Ramon Dino: Treinamento com um campeão do Olympia

O foco de Ramon tem se intensificado cada vez mais. Além de Pacholok, novos treinadores e parceiros de treino deverão se juntar à sua preparação para o Olympia de 2025.

Sua coloração corporal foi alvo de críticas durante a última competição, e esse aspecto deverá ser ajustado com o objetivo de conquistar seu primeiro título na categoria.

Arnold Sports 2025: SAIBA tudo sobre o evento de fisiculturismo

Seu treinamento com Lunsford ocorreu nos Estados Unidos. Além dos dois atletas e do treinador brasileiro, também esteve presente na academia o atleta da Classic Physique Matthew Greggo.

As imagens do treinamento foram divulgadas pelo canal do YouTube da Max Titanium, patrocinadora master de Ramon Dino. Ao comentar sobre os atletas que estavam no local, o bicampeão do Olympia foi enfático:

"Isso aqui é muito especial, porque, marquem minhas palavras, nós temos dois garantidos no top 5 do Olympia deste ano no Classic Physique. Garantido. Esses dois caras são exclusivos no primeiro confronto este ano", cravou Lunsford.

Vale acrescentar que, durante os quatro anos de disputa no Olympia, Ramon nunca ficou fora do top 5 do Classic Physique. Seu pior desempenho foi justamente em sua estreia, quando ficou na quinta colocação. Nos anos seguintes, ele conquistou duas segundas colocações e um quarto lugar.

Quem é Derek Lunsford, com quem Ramon Dino treina?

O americano Derek Lunsford foi campeão da categoria principal do Olympia, o Open, em 2023. Além desse título, ele já havia competido e vencido na 212 (peso leve - até 94 kg) em 2021.

Fisiculturismo Natural: CONFIRA tudo sobre a modalidade do esporte

Lunsford conquistou o Mr. Olympia duas vezes ao longo de sua carreira e se tornou o primeiro atleta a vencer em duas divisões diferentes da competição: 212 (peso leve - até 212 libras/94 kg) e Open Bodybuilding.

Sua primeira vitória foi em outubro de 2021, quando superou o então campeão Shaun Clarida na 212. Em 2022, Lunsford estreou na categoria Open e ficou em segundo lugar, atrás de Hadi Choopan.

Ao mudar de divisão, Lunsford lançou desafios para ganhar massa muscular sem perder definição. No entanto, em 2023, ele superou as dificuldades e conquistou o primeiro lugar, desbancando Hadi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fisiculturismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar