Liga poliesportiva estudantil reúne 5 mil pessoas na Praia do Futuro, em Fortaleza

Liga poliesportiva estudantil reúne 5 mil pessoas na Praia do Futuro, em Fortaleza

O evento reuniu mais de 2 mil meninos e meninas entre 7 e 17 anos

A Liga Esporte Nescau 2025 abriu a temporada com etapa na Praia do Futuro, em Fortaleza, reunindo 5 mil pessoas no último sábado, 8, em Fortaleza.

Mais de 2 mil meninos e meninas entre 7 e 17 anos participaram de atividades esportivas e trocaram experiências na praia da capital cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre as atividades, os jovens tiveram a oportunidade de praticar futsal, futebol de areia, vôlei de praia, skate e surfe, além dos desafios e oficinas nas modalidades de beach tennis, altinha, chute ao gol, starting surf e futmesa.

O campeonato poliesportivo estudantil foi criado em 2015 com o objetivo de incentivar e potencializar a prática esportiva em jovens e crianças de todo Brasil. Desde o início o evento já contribuiu na vida de mais de 55 mil crianças no país.

Adaptação como forma de inclusão

Focando também na adaptação das modalidades como instrumento de inclusão, a Liga bateu recorde de presença dos públicos PCDs e atendeu mais de 400 crianças com necessidades específicas.

"Um espaço para todo mundo jogar junto de verdade", disse Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU.

"Vamos levar a Liga para todas as regiões do Brasil em 2025, sempre buscando ampliar o acesso ao esporte como ferramenta de inclusão e formação de crianças e jovens", concluiu Anamaria.

Embaixadoras da marca estivera presentes

Sophia Medina e Verônica Hipólito estiveram presentes nas festividades da Capital como embaixadoras da Liga Nescau e puderam compartilhar experiências com os pequenos atletas do projeto.

"Estou feliz de estar aqui na abertura da temporada e de novo na capital cearense. Ver todo mundo praticando esporte e a galera super empolgada novamente é muito legal. E tem mais gente do que ano passado, então tenho certeza de que a Liga 2025 vai ser cheia de alegria e diversão", afirmou a surfista Sophia Medina.

A velocista Paralímpica, Verônica Hipólito, celebrou a participação no evento e ressaltou a troca de experiências com os jovens.

"Ao unir crianças e jovens com e sem deficiência, a Liga ajuda no combate ao capacitismo por conseguir fazer com que as pessoas vejam a deficiência de forma positiva, porque é aquilo que a gente sempre fala: a deficiência não é um impeditivo, é uma característica, como pessoas altas e baixas, gordas e magras, e tudo bem. O que não tá tudo bem é quando as pessoas não jogam juntos, mas aqui na Liga a gente sabe que todo mundo joga junto", concluiu Verônica, medalhista de prata e bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Próximo encontro

A segunda etapa do evento, acontecerá no próximo sábado, 15, em Maceió, na Praça Benedito Bentes, das 9h às 17h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar