Djokovic derrota Alcaraz de virada e avança à semifinal do Aberto da Austrália

Em busca de seu primeiro Grand Slam na temporada, o sérvio enfrentará o alemão Alexander Zverev na semifinal

Em um intenso confronto de 3h36min, Novak Djokovic (3º no ranking ATP) venceu o espanhol Carlos Alcaraz (7º colocado) por 3 sets a 1 (com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4), na manhã desta terça-feira, 21, e avançou à semifinal do Aberto da Austrália. Com o resultado, Djokovic aumentou a vantagem de vitórias contra Alcaraz, sendo cinco triunfos em oito jogos. 

Novamente provando a excelente forma física, no auge de seus 37 anos, o sérvio resistiu a uma boa performance de Alcaraz, que saiu na frente ao assumir o controle do primeiro set. O espanhol chegou a fazer 13 winners, contra três de Djokovic. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após deixar a quadra da Rod Laver Arena para receber atendimento médico, Djokovic retornou com dificuldades, mas iniciou melhor no segundo set e conseguiu uma quebra para sair vencendo por 3/0 no segundo set. Alcaraz, porém, acompanhou o ritmo do adversário e conseguiu empatar ao salvar dois break-points. 

A partir do terceiro set, entretanto, Djokovic adotou uma postura mais agressiva, mas continuou sendo ameaçado com os break-points de Alcaraz. O experiente tenista sérvio contou ainda com o caloroso apoio do público para resistir à pressão. 

Na semifinal, o decacampeão enfrentará o alemão Alexander Zverev (1º no ranking), que superou o norte-americano Tommy Paul por 3 sets a 1, na madrugada desta terça, 21. Nos histórico do confronto entre os tenistas, Djokovic também leva a melhor ao contabilizar oito vitórias em doze jogos. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar