Após vitória em casa, Fortaleza BC visita o Vasco da Gama pelo NBB
Carcalaion tenta deslanchar no segundo turno da competição nacional e encara o Cruzmaltino neste sábado, 18, às 16 horas, no Rio de JaneiroO Fortaleza Basquete Cearense terá desafio duplo no Rio de Janeiro para tentar deslanchar no NBB. Após bater o Pato Basquete-PR em casa, o Carcalaion visita Vasco da Gama e Botafogo. O primeiro compromisso será diante do Cruzmaltino, neste sábado, 18, às 16 horas, no ginásio de São Januário, com transmissão pelo YouTube do NBB e pelo NBB Basquetpass.
Após abrir o segundo turno da competição nacional com derrotas para Caxias do Sul (73 a 70) e União Corinthians-RS (82 a 71), o time cearense conseguiu vencer o Pato por 80 a 76, na última segunda-feira, 13, no Centro de Formação Olímpica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O resultado levou o Fortaleza BC para a 17ª posição, com 25% de aproveitamento, deixando a lanterna para o Caxias do Sul. O Carcalaion tentará melhorar o retrospecto como visitante, já que amarga nove derrotas e apenas uma vitória longe dos seus domínios. O único triunfo fora da Capital foi diante da Unifacisa-PB (81 a 77), na última rodada do primeiro turno.
Leia mais
"Não é fácil, com viagem, tudo que envolve o campeonato, mas a gente está preparado para isso. A gente tem que aproveitar esse momento para ter essa confiança, dar esse passo a mais. Nós somos capazes de reverter e subir na tabela", afirmou o técnico Flávio Espiga.
O Vasco, por sua vez, está na nona posição, com 52,4% de aproveitamento. O time carioca soma 11 vitórias em 21 partidas e também ganhou no compromisso mais recente: bateu a Unifacisa por 76 a 74, na última terça, 14, em casa. Como comandante, o time de São Januário obteve cinco triunfos e seis derrotas.
Depois de encarar o Cruzmaltino, o Fortaleza BC vai enfrentar o Botafogo na próxima segunda-feira, 20, às 19h30min, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Após a sequência carioca, o Carcalaion terá um intervalo sem jogos e voltará às quadras somente no dia 7 de fevereiro, contra o Brasília, no CFO.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente