Bia Haddad vira sobre argentina e estreia com vitória no Australian Open

Com o feito, Haddad iguala Fernando Meligeni e se torna a 5ª brasileira com mais vitórias simples em Grand Slams

A experiente tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou nesta terça-feira, 14, para a segunda rodada do Aberto da Austrália depois de sobreviver à jovem argentina Julia Riera, que colocou a 15ª cabeça de chave em sérios apuros. 

A paulista precisou de 2 horas e 40 minutos para vencer por 4-6, 7-5 e 6-2 a argentina de 22 anos, que entrou na chave final da Austrália após ter passado pelas rodadas eliminatórias. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em busca de sua primeira vitória em um Grand Slam, Riera surpreendeu a brasileira no primeiro set, em que se recuperou de um quebra sofrida logo no início e quebrou o saque de Bia Haddad para fechar a parcial por 6 a 4. 

A argentina suportou fortes golpes da adversária até o final de um segundo set muito disputado, que só foi decidido com um break point da brasileira no penúltimo game. 

Já com o empate no placar, Bia Haddad rapidamente encaminhou a vitória com uma quebra nos primeiros games do último set. 

Na segunda rodada, a tenista paulista enfrentará a jovem russa Erika Andreeva, número 86 do ranking da WTA e irmã da talentosa adolescente Mirra Andreeva. 

A derrota de Riera deixa o torneio feminino do Aberto da Austrália sem representantes argentinas após a eliminação de Nadia Podoroska e Lourdes Carlé, que perdeu nesta terça-feira para a americana Amanda Anisimova por 6-2 e 6-3.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bra 2025 arg abierto tênis aus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar