Bia Haddad vira sobre argentina e estreia com vitória no Australian Open

Com o feito, Haddad iguala Fernando Meligeni e se torna a 5ª brasileira com mais vitórias simples em Grand Slams

08:02 | Jan. 14, 2025

Por: AFP
Brazil's Beatriz Haddad Maia reacts while playing against Argentina's Julia Riera during their women's singles match on day three of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 14, 2025. (foto: PAUL CROCK)

A experiente tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou nesta terça-feira, 14, para a segunda rodada do Aberto da Austrália depois de sobreviver à jovem argentina Julia Riera, que colocou a 15ª cabeça de chave em sérios apuros. 

A paulista precisou de 2 horas e 40 minutos para vencer por 4-6, 7-5 e 6-2 a argentina de 22 anos, que entrou na chave final da Austrália após ter passado pelas rodadas eliminatórias. 

Em busca de sua primeira vitória em um Grand Slam, Riera surpreendeu a brasileira no primeiro set, em que se recuperou de um quebra sofrida logo no início e quebrou o saque de Bia Haddad para fechar a parcial por 6 a 4. 

A argentina suportou fortes golpes da adversária até o final de um segundo set muito disputado, que só foi decidido com um break point da brasileira no penúltimo game. 

Já com o empate no placar, Bia Haddad rapidamente encaminhou a vitória com uma quebra nos primeiros games do último set. 

Na segunda rodada, a tenista paulista enfrentará a jovem russa Erika Andreeva, número 86 do ranking da WTA e irmã da talentosa adolescente Mirra Andreeva. 

A derrota de Riera deixa o torneio feminino do Aberto da Austrália sem representantes argentinas após a eliminação de Nadia Podoroska e Lourdes Carlé, que perdeu nesta terça-feira para a americana Amanda Anisimova por 6-2 e 6-3.