Aberto da Austrália: remanescente brasileiro no masculino, João Fonseca encara Rublev

A partida entre o jovem carioca de 18 anos contra o número 9 do mundo no tênis acontece na manhã desta terça-feira, 14

Depois de iniciar o Aberto da Austrália com três tenistas na chave principal masculina de simples, o Brasil agora só tem uma chance de vitória: o jovem prodígio João Fonseca.

O carioca de 18 anos entra na quadra Margaret Court — a segunda principal de Melbourne — na manhã desta terça-feira, 14, para enfrentar o nono melhor tenista do ranking mundial, o russo Andrey Rublev. A partida, realizada em melhor de cinco sets, está prevista para começar às 6h10min (horário de Brasília).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Será a estreia do jovem tenista em torneio de nível major, os chamados Grand Slams. Ele vem de 13 vitórias consecutivas, com títulos do Next Gen Finals, do Challenger de Camberra e três triunfos em sets diretos no qualifying do Aberto da Austrália.

Números 1 e 2 do Brasil no ranking, Thiago Wild e Thiago Monteiro, respectivamente, foram eliminados na estreia. O paranaense perdeu na madrugada de segunda-feira para o húngaro Fabian Marozsan por 3 a 2, parciais 6-3, 6(5)-7, 7-5, 5-7 e 7-5. Já o cearense foi derrotado pelo ex-número 4 do mundo, o japonês Kei Nishikori, de virada por 3 a 2, com 4-6, 6(4)-7, 7-5, 6-2 e 6-3, no sábado, 11.

Na chave de simples do feminino, a paulistana Beatriz Haddad Maia jogou na noite de ontem contra a argentina Julia Riera.

Nas duplas, o Brasil tem cinco tenistas no Aberto da Austrália: o par Rafael Matos e Marcelo Melo, Orlando Luz (com o francês Gregoire Jacq), Ingrid Martins (com a romena Irina-Camelia Begu) e Luisa Stefani (com a americana Peyton Stearns). Os jogos de todos estão previstos para amanhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar