Foto icônica de Gabriel Medina na Olimpíada leva o "Oscar" da fotografia esportiva

A imagem foi capturada no dia 29 de julho, pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, durante os Jogos Olímpícos de Paris-2024

Foto de Gabriel Medina, uma das mais icônicas da história dos Jogos Olímpicos, ganhou nessa quinta-feira, 10, um prêmio internacional no World Sports Photography Awards, concurso que premia os melhores registros esportivos do ano.

A imagem foi capturada no dia 29 de julho, pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, durante a bateria de classificação para as quartas de final do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Jerome foi premiado com a medalha de ouro na premiação principal, além de conquistar o prêmio na categoria de esportes aquáticos no concurso World Sports Photography Awards.

O fotógrafo recebeu grande reconhecimento após a imagem viralizar ao redor do mundo em 2024.

Momento único no esporte

O registro captura o exato momento em que Gabriel celebra, ao lado de sua prancha, no ar, quase como se estivesse levitando, fazendo o número 1 com o dedo, após uma onda quase perfeita que lhe garantiu a impressionante nota de 9,90, a melhor pontuação de uma onda individual na competição.

Apesar do momento marcante, Gabriel não conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, após ser derrotado na semifinal pelo australiano Jack Robinson. No entanto, o brasileiro garantiu a medalha de bronze com uma vitória sobre o peruano Alonso Correa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar