Copa do Mundo Kings League 2025: como será chaveamento da semifinal

Brasil, Marrocos, Colômbia e Argentina ou México disputam a semifinal da Copa do Mundo da Kings League, marcada para 10 de janeiro, na Itália

17:56 | Jan. 09, 2025

Por: Caynã Marques
O Brasil estará entre os finalistas da Copa do Mundo da Kings League; A seleção garantiu sua vaga após vencer a Turquia (foto: Divulgação/ Kings League)

Com o fim das quartas de final, foram definidas as últimas quatro equipes que disputarão o título da primeira Copa do Mundo da Kings League. O Brasil garantiu sua vaga após golear a Turquia.

Os primeiros classificados foram Marrocos e Colômbia, que se enfrentarão no jogo que definirá o primeiro finalista. Os dois jogos das semifinais acontecerão no dia 10 de janeiro, sexta-feira, e, consequentemente, a final será no dia 12, domingo, no Allianz Stadium, em Turim, casa da Juventus.

No primeiro jogo do segundo dia das semifinais, o Brasil venceu por 12 a 4, com destaque para Kelvin Oliveira, que marcou incríveis sete gols (marcou seis, porém um foi dobrado); Agora, a equipe brasileira, que tem Cris Guedes, Gaules e Estagiário como presidentes, enfrentará o México.

Copa do Mundo da Kings League 2025: chaveamento da semifinal

Comandada por K9, que se tornou o artilheiro da competição após marcar cinco gols, a seleção brasileira terá agora seu maior desafio: uma semifinal contra México. Em caso de vitória, seus adversários na grande final, marcada para domingo, dia 12, serão Marrocos ou Colômbia.

Confira o chaveamento das semifinais:

  • 10 de janeiro - Marrocos x Colômbia às 14h (horário de Brasília)
  • 10 de janeiro - Brasil x  México às 15h (horário de Brasília)

Gaules comenta sobre ampliação de suas lives: "O futuro é isso"; VEJA

Copa do Mundo Kings League 2025: criação da liga e regras

Gerard Piqué e o streamer Ibai Llanos criaram a Kings League como uma alternativa ao futebol tradicional, combinando o formato de futebol de sete com regras revisitadas.

As substituições são ilimitadas, e há um sistema de cartas de bônus. Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Twitch e no YouTube, com equipes formadas por jogadores em atividade, ex-jogadores e influenciadores.

O formato foi pensado para atrair públicos mais jovens, oferecendo partidas mais rápidas e dinâmicas.

Regras principais

  • As partidas têm duração de 40 minutos (dois tempos de 20 minutos).
  • Cartas especiais, escolhidas aleatoriamente antes do jogo, permanecem em segredo.
  • O pontapé inicial é dado por jogadores que correm do gol até o meio de campo.
  • No início do jogo, as equipes disputam um contra um; depois, um jogador é acrescentado a cada lado até completar os sete de cada equipe.
  • As substituições são ilimitadas.
  • Cartões amarelos resultam em punições temporárias de dois minutos, enquanto cartões vermelhos suspendem o jogador por cinco minutos.
  • Não há empates. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis, em um formato semelhante ao hóquei no gelo.
  • O uso do VAR é limitado e pode ser acionado apenas uma vez por jogo por cada equipe.

Por ser um modelo inovador, as regras têm sido ajustadas conforme os torneios acontecem. Durante a Copa do Mundo, outras regras ganharam destaque. Por exemplo, nos últimos minutos de jogo, qualquer gol marcado vale o dobro.

Uma regra chamativa é o “pênalti do presidente”, em que cada equipe pode escolher um momento da partida para que seu presidente bata um pênalti. No caso do Brasil, os presidentes na competição são Cris Guedes, Alexandre Gaules e Alan “Estagiário” Rodrigues.