Regras do Kings League 2025: saiba como funciona o torneio mundial

A Kings League, criada por Piqué e Ibai, revoluciona o futebol com regras dinâmicas e atrai jovens; Brasil brilha na Copa do Mundo com Kelvin Oliveira

A Kings League vem ganhando destaque no mundo do futebol. No último final de semana, começou a Copa do Mundo do torneio, que se diferencia do futebol tradicional com regras inovadoras.

Gamers abraçam causas sociais e transformam empatia em ação concreta; SAIBA MAIS

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O evento, que está sendo realizado na Itália, conta com equipes da Kings League e da Americas Kings League, e se prepara para a final no Estádio Allianz, em Turim. O torneio envolve diversos nomes de destaque do futebol, além de ex-jogadores que participam regularmente.

Entre as regras diferenciadas estão substituições ilimitadas, punições temporárias em vez de expulsões para quem recebe cartões, e um sistema de cartas de bônus.

Confira mais informações sobre as regras da Kings League.

Copa do Mundo Kings League 2025: criação da liga e regras

A Kings League foi criada por Gerard Piqué e pelo streamer Ibai Llanos como uma alternativa ao futebol tradicional, misturando o formato de futebol de sete com regras revisitadas.

Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Twitch e contam com equipes formadas por jogadores atuais, ex-jogadores e influenciadores, em um formato projetado para atrair um público mais jovem, com partidas rápidas e dinâmicas.

Regras principais

  • As partidas têm duração de 40 minutos (dois tempos de 20 minutos).
  • Cartas especiais, escolhidas aleatoriamente antes do jogo, permanecem em segredo.
  • O pontapé inicial é dado por jogadores que correm do gol até o meio do campo.
  • Substituições são ilimitadas, e cartões amarelos resultam em punições temporárias de 2 minutos, enquanto cartões vermelhos suspendem o jogador por 5 minutos.
  • Não há empates; em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis, em um formato semelhante ao hóquei no gelo.
  • O uso do VAR é limitado e pode ser acionado apenas uma vez por jogo por cada equipe.

Por ser um modelo inovador, as regras têm sido ajustadas conforme os torneios acontecem. Durante a Copa do Mundo, outras regras ganharam destaque. Por exemplo, nos últimos minutos de jogo, qualquer gol marcado vale em dobro.

Outra regra chamativa é o “pênalti do presidente”, em que cada equipe pode escolher um momento da partida para que seu presidente bata um pênalti. No caso do Brasil, os presidentes na competição são Cris Guedes, Alexandre Gaules e Alan “Estagiário” Rodrigues.

Gaules comenta sobre ampliação de suas lives: "O futuro é isso"; VEJA

Copa do Mundo Kings League 2025: campanha brasileira

Até o momento, foram disputados os dois primeiros jogos e a partida de “última chance” (para os times com uma vitória e uma derrota). O Brasil tem se destacado, com vitórias sobre a Coreia do Sul, por 7 a 4, e sobre a Alemanha, por 9 a 2.

Nas quartas de final, a equipe brasileira enfrentará a Turquia, que garantiu sua classificação ao vencer a Espanha na partida de última chance.

O Brasil conta atualmente com o melhor jogador da competição, Kelvin Oliveira, o K9. Ele foi eleito o melhor jogador nas duas partidas disputadas, somando cinco gols e duas assistências na atual edição do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar