Mundial de Vôlei Feminino: Praia Clube perde e fica fora do pódio
As brasileiras perderam para as italianas do Milano por 3 sets a 0, na madrugada deste domingo, 22. A equipe de Carol Gattaz se firmou a quarta melhor do mundoRepresentante do Brasil na etapa final do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, o Praia Clube teve esperanças de conquistar o bronze no ponto a ponto. Porém, após um primeiro set disputado, o rendimento caiu e a disputa pelo terceiro lugar foi conquistada pelo Milano, por 3 sets a 0.
As italianas levaram a melhor contra a equipe de Carol Gattaz na madrugada deste domingo, 22, no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em quarto lugar, o Praia Clube não conseguiu superar as melhores campanhas no Mundial e igualou: é novamente o quarto melhor do mundo. Em 2018 e 2023, o time de Uberlândia também caiu na disputa pelo bronze.
Praia Clube e Milano: disputa pelo bronze no Mundial Feminino de Vôlei
A equipe mineira começou o jogo melhor e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Na sequência, testemunhou crescimento do Milano e sofreu a virada. Aproveitando dos erros das adversárias, as brasileiras não desgrudaram no placar, mas não conseguiram impedir a derrota: 25 a 23.
O Milano ditou o ritmo do segundo set, se destacando em todos os fundamentos. Sem dificuldades fez 25 a 16.
Na etapa final, o Praia Clube perdeu forças e, apático, deixou a quadra após um 25 a 13.
Mundial Feminino de Vôlei: na final, Tianjin x Conegliano
O topo do pódio na competição é disputado na manhã deste domingo, 22. Gabi, um dos destaques do Conegliano, vai em busca do título mundial contra as chinesas do Tianjin.
A equipe italiana tem sido avassaladora na competição. O time atropelou o Vero Volley Milano nas semifinais por 3 a 0, nesse sábado, 21.
O Tianjin chega à final após eliminar o Praia Clube na madrugada do sábado. O Tianjin também está invicto na competição.
Mundial de Vôlei Feminino: como é a competição?
Participam do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino os times campeões e vice-campeões dos torneios continentais da América do Sul, Europa e Ásia; o campeão do Campeonato Africano; e o país-sede da respectiva edição.
As oito equipes são divididas em dois grupos para disputar a primeira fase. Os dois melhores times depois de três rodadas avançam para as semifinais e final.
O maior campeão é o VakfBank, da Turquia, com quatro títulos, seguido do compatriota Eczacba, com três. O Conegliano, da Itália, possui dois títulos.
LEIA MAIS: Bárbara e Carol anunciam fim da parceria no vôlei de praia após 3 anos
Mundial de Vôlei Feminino 2024: quem são os campeões na disputa?
Campeão Sul-americano: Minas (BRA)
O Minas é um dos times mais tradicionais do vôlei no Brasil. É heptacampeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes e foi o segundo melhor time do mundo em 1992 e em 2018.
O time brasileiro perdeu na estreia do Mundial de Vôlei por 3 sets a 0 contra o Vero Volley Milano. A equipe se recuperou na segunda partida e venceu o Zamalek também por 3 sets a 0.
Vice-campeão Sul-americano: Praia Clube (BRA)
A equipe brasileira perdeu na estreia do Mundial de Vôlei por três sets a zero contra o Conegliano. A equipe se recuperou na segunda partida e venceu o Praia Clube também por 3 sets a 0. Nesta quinta-feira, 19, marcou o mesmo placar contra o Ninh Binh.
Campeão europeu: Conegliano (ITA)
Um dos times mais renomados da Europa, o Imoco Volley Conegliano, da Itália, foi campeão europeu em 2019 e 2022. Ganhou os dois primeiros jogos do Mundial 2024 contra o Praia Clube e o Ninh Binh.
Vice-campeão europeu: Milano (ITA)
Vero Volley Milano é natural da cidade de Monza, na Itália. Na estreia do Mundial 2024, venceu o Minas por três sets a zero. Na sequência também teve atuação impecável contra o Zamalek.
Campeão asiático: Red Rockets (JPN)
O time de voleibol feminino japonês com base em Kawasaki, Japão, ganhou o primeiro jogo do mundial de 2024 contra o Ninh Binh, mas perdeu o segundo contra o Praia Clube (BRA).
Entre os destaques do time está a brasileira Lorrayna Marys, que joga na posição de oposta.
Vice-campeão asiático: Ninh Bình (VIE)
Fundado em 2021 na província de mesmo nome no Vietnã, o Ninh Bình conquistou o vice-campeonato continental em 2024.
Na competição mundial, perdeu as três disputas da primeira fase, contra o Red Rockets, o Conegliano e o Praia Clube.
Campeão africano: Zamalek (EGY)
O Zamalek SC é um clube de voleibol de Gizé, no Egito. É bicampeão do Campeonato africano de vôlei feminino. Na competição mundial, a equipe perdeu os três jogos da primeira fase, contra o Tianjin, o Minas e o Milano.
Time do país-sede: Tianjin (CHN)
Com um histórico de sucesso e conquistas, o time de Tianjin é conhecido por sua habilidade técnica, força e determinação em quadra. Ganhou os dois primeiros jogos do mundial deste ano, contra o Zamalek e Vero Volley Milano.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente