Cearense Thiago Monteiro é o novo treinador da seleção brasileira de tênis de mesa
Thiago será responsável pelo comando técnico da seleção no ciclo das Olimpíadas de 2028, em Los AngelesA Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou, nesta terça-feira, 17, a nova equipe técnica que comandará o Time Brasil na modalidade no ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles 2028. Agora, parte do comando técnico estará nas mãos de um cearense: Thiago Monteiro será o treinador da seleção masculina adulta, inicialmente com Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro. O anúncio ocorreu em uma live no canal do YouTuve da confederação.
Ao lado do cearense dono de três participações olímpicas como jogador e oito medalhas em Jogos Pan-Americanos, estarão Jean René Mounier, que deixou o cargo de treinador pessoal de Hugo Calderano para se tornar consultor técnico internacional; Jorge Fanck, que treinará a seleção feminina adulta e de jovens; e Francisco Arado, responsável pela equipe sub-19 masculina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Hoje nós iniciamos a nossa rota para Los Angeles 2028. Essa rota vai tentar seguir a mesma rota iniciada em 2009, que teve a consagração de diversos atletas no ranking mundial, destacando Hugo Calderano, o melhor atleta não asiático e não europeu em mais de 100 anos. Pretendemos criar sistemas, parcerias e cooperações internacionais, que propiciem a esses atletas o que há de melhor no mundo do tênis de mesa”, disse Alaor Azevedo, presidente da CBTM na live de anúncio.
Leia mais
Emoção no anúncio de Thiago Monteiro
Após o anúncio, o cearense fez seu pronunciamento e ficou muito emocionado. Após disputar três olimpíadas como jogador, Thiago destacou, às lágrimas, que espera uma experiência ainda melhor como técnico e que está orgulhoso de treinar atletas que ele conhece tão bem.
“É uma honra e uma satisfação ser convidado para participar neste projeto. Pesou muito nessa decisão eu ter uma relação muito próxima com os jogadores, principalmente com o Calderano e o Vitor. Espero que essa nova etapa na seleção seja tão positiva como a passagem como jogador”, conta.