Brasileiro é primeiro tenista homem profissional a se assumir LGBT durante a carreira

Recifense é atleta profissional de tênis desde 2016, tendo como melhor classificação até o momento a 204ª posição alcançada em 2023

O brasileiro João Lucas Reis da Silva se tornou o primeiro tenista profissional a se declarar homossexual. No sábado, 7, o atleta publicou um post parabenizando seu companheiro e recebeu comentários de apoio de outros nomes do esporte, como Thiago Monteiro, Pedro Boscardin e Gustavo Heide.

“Feliz aniversário, feliz vida, te amo muito”, escreveu o tenista junto a uma sequência de fotos com o ator Gui Sampaio Ricardo. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O recifense é atleta profissional de tênis desde 2016, tendo como melhor classificação até o momento a 204ª posição alcançada em 2023. Ademais, tem três torneios individuais da ITF em seu currículo e recentemente chegou à final de duplas do Challenger de Bogotá.

Historicamente, o tênis não registra atletas declaradamente homossexuais na sua modalidade masculina. Apenas Brian Vahaly, que foi recentemente nomeado o próximo presidente do conselho e presidente da USTA, foi o único homem a se assumir publicamente gay após o fim da carreira. Em ação, ele já figurou no Top 100 da ATP. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar