Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais influentes de 2024

Lista foi divulgada pela rede britânica BBC nesta terça-feira, 3, e citou a ginasta brasileira como uma das inspirações do ano

Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do ano de 2024 pela rede britânica BBC. A lista foi divulgada pelo veículo nesta terça-feira, 3, quando a brasileira foi citada como uma das inspirações do ano.

O destaque ocorreu principalmente pelo desempenho da ginasta nas Olimpíadas de Paris-2024, onde Rebeca Andrade somou um bronze inédito na disputa feminina por equipes, uma prata no individual geral e um ouro no solo, quando bateu a norte-americana Simone Biles.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de Rebeca, a lista da BBC também teve outras sete atletas citadas, sendo elas: a velocista Allyson Felix, dona de 11 medalhas olímpicas e 20 medalhas mundiais; a corredora de longa distância queniana naturalizada romena Joan Chelimo Melly; a a lutadora de Wrestling indiana Vinesh Phogat; a atleta de tiro com arco paralímpico estadunidense Tracy Otto; a lutadora de taekwondo paralímpico afegã Zakia Khudadadi; a atleta de tiro esportivo sul-coreana Kim Yeji e a tenista de mesa chilena Zhiying Tania Zeng.

No Brasil, também foram citadas as brasileiras Silvana Santos, bióloga, e Lourdes de Barreto, ativista pelos direitos das prostitutas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar