Fortaleza tem ano vitorioso na base e começa planejamento para 2025

No âmbito estadual, o Tricolor do Pici conquistou seis dos sete títulos que disputou na temporada de 2024

O Fortaleza teve um ano positivo nas categorias de base. Além de uma participação de destaque no Campeonato Brasileiro, chegando às semifinais, o Tricolor do Pici conquistou seis dos sete títulos estaduais possíveis.

A equipe foi campeã da Copa Manjadinho nas categorias sub-11 e sub-14, além de vencer o Campeonato Cearense nas categorias sub-13, sub-17 e sub-20. Também conquistou o título do feminino sub-17. A única derrota veio no sub-15, no último sábado, 30, quando foi superado pelo Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Internamente, o ano é considerado vitorioso e histórico, conforme destacou Erisson Matias, coordenador das categorias de base do Leão, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO. "Avaliamos como uma temporada muito positiva. Estamos encerrando 2024 atingindo todas as metas estabelecidas", afirmou.

"No âmbito esportivo, conquistamos seis das sete competições da FCF que disputamos. Fomos campeões em quase todas as ligas em que participamos, como LFA e SEROMO", completou o dirigente.

Planejamento para 2025

Com o fim da atual temporada se aproximando, o Fortaleza já traça seus objetivos para 2025, que começará com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, principal torneio de base do país.

Integrando o grupo 25, ao lado de Ituano-SP, São Bento-SP e Carajás-PA, o Leãozinho almeja avançar o máximo possível. "Nosso objetivo é passar pelo maior número de fases possível. O departamento de futebol profissional conhece bem nosso elenco, e há a possibilidade de alguns atletas titulares serem chamados para a pré-temporada do time principal", explicou Erisson.

Fora de campo, melhorias estruturais no CT Ribamar Bezerra são uma prioridade para 2025. Recentemente, o clube fechou um acordo com a prefeitura de Maracanaú — município da região metropolitana de Fortaleza, onde o CT está localizado — para adquirir mais 7.000 metros quadrados de terreno, visando a expansão do espaço.

"Estamos planejando melhorias na infraestrutura do CT Ribamar Bezerra em diversos aspectos: qualidade dos gramados, aumento no número de campos e até a construção de um ginásio para que a base do futsal possa treinar e realizar seus jogos no local", destacou Erisson sobre as reformas previstas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar