Fortaleza vence Apodi na prorrogação e é campeão brasileiro de futsal pela 1ª vez

Após empate em 3 a 3 no primeiro jogo, o tricolor cearense venceu o Apodi-RN por 3 a 2 para garantir o título inédito para o Tricolor de Aço

Diante de 10.118 torcedores que lotaram o Centro de Formação Olímpica (CFO), o Fortaleza Esporte Clube conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Futsal ao vencer o Apodi-RN por 3 a 2, de virada, na grande final realizada neste domingo, 1º de dezembro. Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, a decisão foi marcada pela intensidade, tensão e muita emoção até o último apito.

Sandrinho e André Nem marcaram para o Apodi, enquanto Jé (duas vezes) e Nardinho foram os responsáveis pela festa tricolor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes explorando jogadas ofensivas e buscando abrir o placar. O Apodi-RN saiu na frente ao aproveitar uma vantagem numérica após a expulsão de Gigante, que recebeu cartão vermelho por uma falta dura em André Nem. Na jogada seguinte, Sandrinho marcou para os visitantes.

O Fortaleza reagiu rapidamente, retomando a igualdade no marcador cinco minutos antes do fim do primeiro tempo. Em uma jogada construída desde a defesa, Nardinho avançou pela direita e cruzou para Jé, que no bate e rebate empurrou para o fundo das redes, inflamando a torcida tricolor. A partida seguiu disputada, com o Apodi buscando o contra-ataque e os jogadores do Fortaleza forçando jogadas em busca da virada.

No segundo tempo, o clima esquentou ainda mais. Com ambas as equipes cientes de que o empate levaria a decisão para os pênaltis, a marcação ficou mais intensa e as faltas se acumularam. Apesar disso, o Fortaleza manteve a pressão e, no fim da partida minutos, Jé novamente aproveitou um vacilo da defesa potiguar na cobrança de escanteio para marcar o gol decisivo.

O Apodi passou a pressionar nos minutos finais e ainda conseguiu furar a sólida defesa do tricolor. Faltando apenas 15 segundos para o apito final, André Nem recebeu lindo passe para estufar as redes dos donos da casa e levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra, Nardinho aproveitou escapada rápida para recolocar o Fortaleza na frente. Em chute de bico, o camisa 77 mandou no ângulo para marcar o gol decisivo da partida. Na comemoração, ele foi para os braços da torcida celebrar o título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Essa foi a quinta final disputada pelo Fortaleza na temporada. O clube já havia vencido a Copa Estado e a Copa do Nordeste, ambas contra o São João do Jaguaribe, e ainda tem pela frente os dois jogos da decisão do Campeonato Cearense, com o primeiro confronto marcado para 10 de dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar