Praga Pro: Cbum perde pela 1ª vez em 6 anos e anuncia aposentadoria
No mês passado, o fisiculturista Cbum garantiu seu hexacampeonato do Mr.Oympia, quando também já havia sinalizado uma possível aposentadoriaO fisiculturista Cbum, um dos maiores ícones do fisiculturismo, foi derrotado pela primeira vez em seis anos e anunciou sua aposentadoria das competições após mais de uma década de sucesso.
O canadense fez o comunicado após ficar em segundo lugar no Praga Pro, na categoria Open Bodybuilding, evento que marcou sua despedida das arenas de competição, um mês após ser hexacampeão do Mr.Olympia. O primeiro lugar ficou com Martin Fitzwater.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A decisão de Cbum já havia sido sinalizada em ocasiões anteriores. Embora tenha dominado a categoria Classic Physique, o atleta decidiu experimentar um novo desafio ao migrar para a categoria Open, proporcionando aos fãs uma última chance de vê-lo em ação na competição em Praga.
CONFIRA o antes e depois dos principais fisiculturistas
Conheça trajetória de Cbum
A trajetória de Chris no Mr. Olympia começou em 2017, quando, em sua estreia, surpreendeu ao garantir o segundo lugar. Nos anos seguintes, manteve um desempenho impressionante, repetindo o feito em 2018.
Foi em 2019, no entanto, que ele atingiu o auge, ao vencer o renomado Breon Ansley e conquistar seu primeiro título de Mr. Olympia na categoria Classic Physique. Desde então, Cbum se consolidou como uma lenda, dominando a competição por seis edições consecutivas.
Premiação do Mr. Olympia 2024: VEJA quanto ganharam os vencedores