Youtuber Jake Paul, de 27 anos, vence Mike Tyson, 58, por pontos no boxe

Além da vitória de Jake Paul, card principal teve ainda manutenção de cinturões para Katie Taylor e Mario Barrios e derrota de Whindersson Nunes para o indiano Neeraj Goyat

Aos 58 anos, cerca de 20 anos após a aposentadoria, o boxeador Mike Tyson voltou aos ringues oficialmente. Ele foi derrotado por pontos pelo youtuber-boxer Jake Paul, de 27, após 8 rounds no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado, 16.

Ex-campeão linear e incontestável dos pesos-pesados, Tyson chegou a pressionar Paul nos dois primeiros rounds. Mas o gás de um homem de 58 anos faltou e, com maior envergadura, o youtuber passou a dominar a luta. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A disputa, exibida internacionalmente pela Netflix, apresentou a uma nova geração um dos maiores, melhores e mais icônicos boxeadores da história.

Já Jake Paul segue promovendo uma redescoberta do boxe, a partir de lutas curiosas. Inicialmente, ele enfrentava celebridades, depois lutadores de MMA. Agora, uma lenda de 58 anos. Depois da luta, Tyson disse que "sente que não é a despedida" dele, brincando que pensa em desafiar Logan Paul, irmão de Jake.

Mario Barrios e Katie Taylor mantêm cinturões

Antes da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, duas lutas esportivamente mais importantes — mas que ficaram em segundo plano pelo peso midiático do duelo principal — definiram cinturões profissionais do boxe.

Na primeira dela, em duelo de americanos com ascendência mexicana, Mario Barrios manteve o cinturão peso-meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) após empate com Abel Ramos. Um árbitro apontou vitória do campeão por 116 a 110, enquanto os outros dois deram igualdade em 113. A luta parelha chegou a ter um knockdown para cada e o desafiante quase conseguiu uma virada após começar em desvantagem.

Agora, a principal luta da noite — esportivamente — foi a revanche entre a campeão irlandesa Katie Taylor e a porto-riquenha Amanda Serrano, valendo quatro cinturões dos pesos-super-leves (WBA, WBC, IBF e WBO). Em abril de 2022, a europeia foi considerada vencedora do confronto por decisão dividida, derrotando a dona de nove títulos em sete divisões de peso diferentes.

Naquela que foi apontada como a maior luta feminina da história do boxe, Taylor prevaleceu. Em duelo marcado por cabeçadas da irlandesa, muito sangue e equilíbrio, a campeão venceu por decisão unânime.

A europeia chegou a perder um ponto após o terceiro choque involuntário de cabeças. A punição, porém, não foi determinante, uma vez que os juízes deram um 3 a 0 (triplo 95-94) para Taylor. A decisão foi muito vaiada na arena. 

Whindersson Nunes estreia com derrota no boxe profissional 

Na abertura do card principal, o youtuber piauiense Whindersson Nunes foi amplamente dominado pelo indiano Neeraj Goyat, pelo peso-super-médio, e perdeu por decisão unânime da arbitragem.

Entre os três árbitros, apenas um deu um dos seis rounds para o brasileiro, que mostrou bom humor mesmo após ser seguidamente socado. Em momento ridículo, o veterano lutador profissional chegou a fazer seguidos movimentos sexuais nas costas do youtuber, em espécie de "sarrada" para desmoralizar o rival.

No fim, os árbitros fecharam o resultado em 3 a 0 (59-55, 60-54, 60-54) para o indiano Neeraj Goyat. 

Resultados do card principal

Jake Paul venceu Mike Tyson por pontos, após 8 rounds, pelos pesos-pesados.

Katie Taylor venceu Amanda Serrano e manteve os cinturões do peso-super-leve (WBA, WBC, IBF, WBO) em decisão unânime após 10 rounds (triplo 95-94).

Mario Barrios manteve o cinturão do peso-meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) após empatar com com Abel Ramos após 12 rounds.

Neeraj Goyat venceu Whindersson Nunes por pontos, em decisão unânime dos árbitros no peso-super-médio.

Resultados do card preliminar

Shadasia Green venceu Melinda Watpool por decisão dividida e leva o cinturão do peso-super-médio da WBO.

Lucas Bahdi venceu Armando Casamonica por decisão unânime pelo peso-leve.

Bruce Carrington venceu Dana Coolwell por decisão unânime pelo peso-pena.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar