Jannik Sinner e Taylor Fritz farão a final do ATP Finals

Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e nove minutos.

Já garantido como o melhor do mundo na temporada, o tenista italiano Jannik Sinner derrotou o norueguês Casper Ruud (sétimo do ranking mundial) neste sábado (16) e se classificou para a final do ATP Finals.

"Em casa", na Inalpi Arena, em Turim, Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e nove minutos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na final de domingo, o italiano vai enfrentar o americano Taylor Fritz (número 5 do raking), que mais cedo derrotou o alemão Alexander Zverev (vice-líder) na outra semifinal.

Com os resultados, Sinner tem a chance de terminar uma turbulenta temporada — em que chegou a ser suspenso por doping, antes de ser liberado — com mais uma taça. O jovem italiano de 23 anos conquistou sete taças em 2024, sendo dois Grand Slams (Abertos da Austrália e Estados Unidos). No US Open, ele venceu justamente Fritz, de 27 anos.

Esta será a segunda final consecutiva de Sinner no ATP Finals. Em 2023, ele perdeu por 2 a 0 para Novak Djokovic, que, por lesão, se retirou da disputa neste ano. Naquela temporada, o italiano terminou como quarto melhor do mundo, atrás do sérvio, do espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev. Taylor Fritz era "apenas" o décimo.

Com AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar