Premiação da luta Tyson X Paul: veja quanto ganham os lutadores

Jake Paul e Mike Tyson se enfrentam em um dos combates mais aguardados de 2024, prometendo um duelo entre juventude e experiência no ringue de boxe

23:14 | Nov. 14, 2024

Por: Caynã Marques
Mike Tyson vai enfrentar Jake Paul nesta sexta-feira, 15 (foto: Ed Mulholland / AFP)

Jake Paul e Mike Tyson se enfrentam dentro de um ringue de boxe em uma das lutas mais aguardadas de 2024. Após um atraso causado por um problema de saúde de Tyson em maio, os dois se enfrentarão no AT&T Stadium, no Texas, Estados Unidos, nesta sexta-feira, 15 de novembro.

Já se passaram quase duas décadas desde que “Iron Mike” pisou em um ringue de boxe como profissional, embora ele tenha enfrentado Roy Jones Jr. em uma luta de exibição em 2020. O histórico profissional de Tyson é de 50 vitórias e seis derrotas.

Mike Tyson x Jake Paul: SAIBA tudo sobre a luta

Paul, que tem 11 vitórias e uma derrota, retorna ao ringue pela primeira vez desde que derrotou Mike Perry por nocaute técnico em julho. O influenciador venceu três lutas por nocaute, embora tenha sido superado por Tommy Fury em fevereiro de 2023.

Embora seja improvável que os fãs de boxe se entusiasmem muito com a luta, não há dúvidas de que os olhos do mundo estarão atentos. Dessa forma, ambos os lutadores estão na fila para receber um belo pagamento.

Mike Tyson x Jake Paul: quanto os lutadores vão receber?

Tyson insiste que o dinheiro não é a motivação por trás de seu retorno ao ringue aos 58 anos, quando enfrentará Jake Paul na sexta-feira, dia 15.

“Eu quero ir lá e me expor ao risco. Às vezes, quero ver quem eu realmente sou”, disse Tyson no mês passado durante uma aparição em um evento do Cage Wars MMA.

“Quero ver do que realmente sou feito, quero me apresentar para o mundo. Para mim, isso é tudo o que eu sempre soube fazer desde os meus 14 anos. Essa luta não vai mudar minha vida financeiramente. Isso é exatamente o que eu quero fazer.”

Laudo médico retoma debate em torno de lutadora argelina que foi ouro em Paris; ENTENDA

A lenda do UFC Henry Cejudo, amigo próximo de Tyson, com quem já apresentou um podcast, sugeriu em março que o lutador de 58 anos deve ganhar um valor próximo de 20 milhões de dólares.

Mike Tyson certa vez declarou que gastou 400 milhões de dólares em ganhos durante sua carreira de boxe, culminando em seu infame pedido de falência em 2003, no qual revelou que tinha 23 milhões de dólares em dívidas após desperdiçar sua fortuna em joias, carros e cuidados com seus tigres siberianos.

Mike Tyson x Jake Paul: e o influenciador, quanto vai ganhar?

Em uma coletiva de imprensa em agosto, Paul sugeriu que estava prestes a ganhar 40 milhões de dólares, o que equivale aproximadamente a 230 milhões de reais.

“Estou aqui para ganhar 40 milhões de dólares e nocautear uma lenda. Não dou a mínima para mais nada”, disse ele.

Antes de sua luta com o ex-campeão mundial dos pesos pesados, Paul declarou de forma audaciosa a vontade de lutar contra uma das maiores estrelas do boxe, peso por peso, apesar de sua relativa falta de experiência.

Ele está confiante de que lutará contra Saul “Canelo” Alvarez após seu combate com Mike Tyson. Canelo é o atual campeão mundial da categoria.

Mike Tyson x Jake Paul: card de lutas

O card principal do confronto Tyson-Paul será transmitido pela plataforma de streaming a partir das 22 horas (horário de Brasília).

Além da luta de Whindersson, o card trará uma disputa entre duas das melhores boxeadoras do mundo, Katie Taylor e Amanda Serrano, em uma luta de 10 rounds pelo Peso Leve Feminino (WBC, WBA, IBF, WBO e The Ring).

Confira o card completo das lutas: 

Card principal

  • Mike Tyson vs. Jake Paul, 8 rounds, pesos pesados
  • Luta pelo título: Katie Taylor x Amanda Serrano, 10 rounds pelo título indiscutível de Taylor no peso médio júnior feminino
  • Neeraj Goyat vs. Whindersson Nunes, 6 rounds, pesos médios
  • Luta pelo título: Mario Barrios vs. Abel Ramos, 12 rounds, pelo título dos médios do WBC de Barrios

Card preliminar

  • Luta pelo título: Shadasia Green x Melinda Watpool, 10 rounds pelo título vago dos super-médios femininos da WBO
  • Bruce "Shu Shu" Carrington vs. Dana Coolwell, 8 rounds, peso pena
  • Lucas Bahdi vs. Armando Casamonica, 10 rounds, pesos leves