Mike Tyson x Jake Paul: saiba tudo sobre a luta

Mike Tyson e Jake Paul se enfrentam em um aguardado duelo de boxe transmitido pela Netflix nesta sexta, 15, marcando a estreia do streaming nas lutas

Um negócio que está se tornando cada vez mais rentável é o confronto entre lutadores ou ex-lutadores contra influenciadores. Seguindo essa tendência, a lenda Mike Tyson, de 58 anos de idade, e o youtuber Jake Paul, de 27 anos,  se enfrentarão nesta sexta-feira, 15 de novembro, com a Netflix responsável pela transmissão.

Inicialmente, a luta estava marcada para junho, mas Tyson foi forçado a se retirar após sofrer uma crise de úlcera. O ícone do boxe foi aconselhado a parar de treinar por ordens médicas, mas recentemente voltou à academia e insiste que estará em forma para enfrentar o lutador de 27 anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

Mike Tyson x Jake Paul: horário e onde assistir?

O influenciador que virou boxeador e a lenda dos pesos pesados se enfrentarão no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, nos EUA, em um evento marcante no mundo do boxe crossover — expressão usada para a junção de dois personagens imprevisíveis.

Esse evento histórico marcará a estreia da Netflix no ramo das lutas. A gigante do streaming transmitirá a luta sem cobrança de pay-per-view (para assinantes), entrando oficialmente no ringue como provedora de esportes de combate.

  • Data: 15/11 (sexta-feira)
  • Horário: a partir das 22h (horário de Brasília)
  • Onde assistir: Netflix (streaming)
  • Local: AT&T Stadium, em Dallas, EUA

Mike Tyson x Jake Paul: a junção dos dois maiores mundos

A luta entre Jake e Mike é um dos eventos mais aguardados de 2024. É o grande retorno de uma lenda do boxe — considerado por muitos o maior de todos os tempos — contra um dos nomes mais influentes da internet.

Jake Paul começou a ganhar notoriedade no YouTube, época em que produzia conteúdos com seu irmão, Logan. Além de influenciador, ele se tornou empresário e, eventualmente, lutador.

Desde 2018, Jake conquistou vitórias sobre o ex-jogador da NBA Nate Robinson e as estrelas do MMA Ben Askren, Tyron Woodley, Anderson Silva e Nate Diaz, além de lutadores experientes como Andre August e Ryan Bourland.

Essas vitórias não se comparam a um combate com uma lenda como Tyson, mas são um lembrete de que Paul é um lutador em ascensão e que está no auge, buscando ganhar uma quantia significativa enfrentando alguém que teve apenas uma luta de exibição nos últimos 18 anos.

Laudo médico retoma debate em torno de lutadora argelina que foi ouro em Paris; CONFIRA

Tyson também aproveitou a onda das lutas com grande apelo midiático, gerando bastante renda. Seu retorno aos ringues contra Roy Jones Jr. atraiu uma enorme audiência.

O ex-campeão dos pesos pesados completou 58 anos próximo à data inicial da luta, em junho, e não disputa um combate oficial de boxe desde 11 de junho de 2005, quando perdeu para Kevin McBride.

Ele enfrentou Roy Jones Jr. em uma luta de exibição em 28 de novembro de 2020, em Los Angeles. No mesmo evento, Jake Paul nocauteou o ex-jogador do New York Knicks, Nate Robinson.

No Brasil, lutas entre personalidades também chamaram atenção, como o caso de Acelino “Popó” Freitas contra Kleber Bambam e Whindersson Nunes, que estará no card de lutas desta sexta-feira, 15, enfrentando o boxeador indiano Neeraj Goyat.

Mike Tyson x Jake Paul: Netflix começa a adentrar ao mundo esportivo

A Netflix, percebendo que está ficando atrás de concorrentes que oferecem eventos esportivos em seus catálogos — Prime transmite NBA e Copa do Brasil; MAX, a Champions League; e Disney+, diversos campeonatos internacionais —, está buscando expandir sua grade com eventos esportivos.

A Netflix já transmitiu outros eventos, como torneios de golfe, tênis e também a NFL, incluindo jogos de Natal na liga de futebol americano. Em 2025, o principal investimento da plataforma será a transmissão de luta livre.

A partir do próximo ano, a Netflix transmitirá semanalmente o Monday Night Raw, da WWE (World Wrestling Entertainment), em um esforço para atrair um mercado que movimenta milhões, especialmente nos Estados Unidos.

Mike Tyson x Jake Paul: card de lutas

O card principal do confronto Tyson-Paul será transmitido pela plataforma de streaming a partir das 22 horas (horário de Brasília).

Além da luta de Whindersson, o card trará uma disputa entre duas das melhores boxeadoras do mundo, Katie Taylor e Amanda Serrano, em uma luta de 10 rounds pelo Peso Leve Feminino (WBC, WBA, IBF, WBO e The Ring).

Confira o card completo das lutas: 

Card principal

  • Mike Tyson vs. Jake Paul, 8 rounds, pesos pesados
  • Luta pelo título: Katie Taylor x Amanda Serrano, 10 rounds pelo título indiscutível de Taylor no peso médio júnior feminino
  • Neeraj Goyat vs. Whindersson Nunes, 6 rounds, pesos médios
  • Luta pelo título: Mario Barrios vs. Abel Ramos, 12 rounds, pelo título dos médios do WBC de Barrios

Card preliminar

  • Luta pelo título: Shadasia Green x Melinda Watpool, 10 rounds pelo título vago dos super-médios femininos da WBO
  • Bruce "Shu Shu" Carrington vs. Dana Coolwell, 8 rounds, peso pena
  • Lucas Bahdi vs. Armando Casamonica, 10 rounds, pesos leves

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar