Sem vencer há cinco jogos, Fortaleza BC encara o Brasília fora de casa pelo NBB

Além do forte rival, o Carcalaion precisará passar por cima de uma tradição brasiliense no NBB. A agremiação possui quatro títulos do torneio

O Fortaleza Basquete Cearense busca se recuperar no NBB em meio à sequência de cinco derrotas consecutivas. Para dar fim a este jejum, a equipe entra em quadra nesta terça-feira, 5, às 20 horas, contra o Brasília, na capital federal, na Arena BRB Nilson Nelson. 

Até o momento, nem de longe o Carcalaion repete o desempenho da última temporada, quando parou nas quartas de final, diante do Flamengo-RJ. Sob o comando de Flávio Espiga, o clube venceu apenas uma partida, ainda na primeira rodada, quando bateu o Caxias do Sul-RS, no CFO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde então, sofreu revés contra União Corinthians-RS, Pato Basquete-PR, Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama. Esta última e mais recente, contra o Cruzmaltino, teve um gosto amargo para os tricolores.

A equipe vinha rendendo bem e parecia encaminhar uma vitória que em certos momentos se mostrava como tranquila. Porém, os cariocas cresceram no último quarto e viraram o confronto frente ao Tricolor: 70 a 68.

Recém-chegado, o ala-pivô Renan Lenz comentou no que pode ser útil para contribuir com a melhora do Fortaleza BC no certame nacional. "Muita garra, vontade, determinação e entrega. É isso que poso oferecer: dar meu máximo todos os dias, para levar o Carcalaion ao mais alto possível", disse o experiente jogador.

Os atletas tricolores já focam suas atenções no duelo diante do Brasília, que tem feito uma boa campanha. Em sete jogos, são quatro vitórias e três derrotas, dando ao time a quarta posição por pontos do campeonato. 

Além do forte rival, o Carcalaion precisará passar por cima de uma tradição brasiliense no NBB. A agremiação possui quatro títulos do torneio e busca voltar a ser campeão, já que a última vez foi na temporada 2011-12.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar